quarta-feira, 2 de outubro de 2013

E Ninguém foi Preso?

O Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) vai instaurar um inquérito para investigar uma denúncia de crime ambiental no Rio dos Bois, na região central do estado. Centenas de peixes de espécies como bagre e lambari morreram entre as cidades de NazárioAnicuns e Palmeiras de Goiás.
Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar estiveram no local e colheram informações sobre a mortandade dos peixes.
 “Encontramos indícios de vazamentos de substâncias e elas podem ter sido responsáveis pela morte dos animais. Porém, os materiais ainda passarão por análise para comprovar se são resíduos químicos ou orgânicos”, explicou ao G1 o superintendente de fiscalização da Semarh, Luciano Henrique de Moura.
Uma empresa situada às margens do rio pode ter sido responsável pelo dano ambiental. “Ainda estamos em análise, mas tudo indica que os peixes morreram após um vazamento no local. 
Vale ressaltar que a região tem muitas fazendas no entorno do rio e outras causas podem estar associadas”, afirmou o superintendente.
Caso seja comprovado o crime ambiental, os responsáveis podem pegar pena de um a quatro anos de prisão e a multa chega a R$ 50 milhões.
Centenas de peixes morreram ao longo do Rio dos Bois, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Centenas de peixes morreram ao longo do Rio dos Bois, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Fonteg1.globo.com/goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário