terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ai eu Te Pergunto: Ficaram Presos?

Foto: Divulgação PMA












Três pescadores foram flagrado pela Policia Militar Ambiental (PMA), ontem (27), em uma embarcação no meio do rio Anhanduí, em Nova Andradina, retirando peixes de redes de pesca e rapidamente foram para a margem ao avistarem os policiais e jogaram vários exemplares de piau, traíra e cascudo no meio da vegetação, no local que lhes servia de acampamento.
Segundo a PMA, quando os policiais chegaram, vários desses peixes ainda estavam vivos e foram soltos no rio. Os pescadores confessaram que pescavam com redes de pesca (petrecho proibido) e foram orientados a mostrar o local onde estavam armadas e juntos com os policiais retiraram as redes.
Vários peixes que estavam vivos foram soltos. O barco, um motor de popa e duas redes de pesca foram apreendidos. Os pescadores, todos residentes em fazendas da região, próximas ao quilometro 147 da rodovia BR-267, foram multados em R$ 850 cada um. Os autuados responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.
A equipe ainda retirou do rio durante a fiscalização 147 anzóis de galho e 26 joão-bobos (boias), que são petrechos proibidos. Os proprietários dos petrechos não foram identificados. 

Fonteidest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário