quarta-feira, 30 de outubro de 2013

40 Equipes no Torneio de Pesca em Anastácio - Sucesso Total

Quarenta equipes participaram do concurso de pesca embarcada. Quarenta equipes participaram do concurso de pesca embarcadaDe 24 a 27 de outubro, Anastácio sediou a 1º edição do Ecopesca – Festival de pesca e conscientização ambiental, que já na primeira edição teve como atração principal o show do Trio Parada Dura e R$ 15 mil em prêmios para as três melhores equipes vencedoras do concurso de pesca embarcada, modalidade pesque e solte. O evento aconteceu na Prainha de Anastácio, que é banhada pelo Rio Aquidauana.

Premiação do 1º lugar - Equipe JD ESTANCIA, com 1.600 pontosPremiação do 1º lugar - Equipe JD ESTANCIA, com 1.600 pontosNo concurso de pesca embarcada, modalidade pesque e solte, no domingo, 27, a premiação para o primeiro lugar foi de um motor de popa, segundo lugar um barco de alumínio e em terceiro lugar, um kit de carretilhas. Além disso, ao final do concurso foi sorteado mais um motor de popa entre todos os pescadores que permaneceram até o final da competição.

Premiação 2º lugar - Equipe Los Manos, com 1.470 pontosPremiação 2º lugar - Equipe Los Manos, com 1.470 pontosAlém da pesca e do show, o concurso de pesca infantil, a disputa de corrida de canoas e a canoagem também atraíram um grande número de pessoas todas as tardes na Prainha de Anastácio, no último final de semana.

A organização do festival Ecopesca é da Prefeitura de Anastácio, com a parceria da Câmara Municipal de Vereadores e a Colônia dos Pescadores Profissionais e Artesanais de Anastácio – Z 18 e patrocínio do Governo do Estado via Sanesul, Auto Posto Anastácio, Dismoto Yamaha, Bancos Bradesco e Caixa Econômica, Cabana do Pescador, Rádios Am Pantaneira, FM 100.9 e FM 87.9.

Premiação 3º lugar - Equipe Lambari, com 1.440 pontosPremiação 3º lugar - Equipe Lambari, com 1.440 pontosO concurso de pesca embarcada foi marcado por sua organização e qualidade, mesmo diante de mais de uma hora de chuva torrencial, as mais de quarenta equipes inscritas, permaneceram firmes na competição.

E para dar ainda mais credibilidade ao evento promovido pela prefeitura, no quesito organização, o concurso de pesca foi realizado com o apoio das equipes da Marinha do Brasil (Capitania Fluvial do Pantanal - Corumbá-MS), Polícia Militar Ambiental de Aquidauana e Corpo de Bombeiros de Anastácio e Aquidauana.

A Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e a PM Ambiental auxiliaram no eventoA Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e a PM Ambiental auxiliaram no evento“Estamos satisfeitos com a boa e grande repercussão do Ecopesca. Acredito que todos os objetivos e expectativas foram alcançadas. Obrigado aos apoiadores, aos patrocinadores, aos servidores municipais e pescadores que nos ajudaram a fazer essa linda festa. Agora, vimos que a população aprovou o evento e já vamos pensando na infraestrutura e atrações para a próxima edição, em 2014”, afirmou o prefeito Douglas Figueiredo, que esteve presente todos os dias do festival, incentivando a comunidade a participar de toda a programação do festival.

PREMIAÇÃO - Confira a classificação das três equipes premiadas na pesca embarcada:

1º Lugar – Equipe Jardim Estância - Pescou 01 Jaú de 16 cm, valendo 100 pontos por centímetro, totalizando 1.600 pontos.
2º Lugar - Equipe Los Manos – Pescou 01 Jurupensem de 49 cm, valendo 30 pontos por centímetro, totalizando 1.470 pontos.
3º Lugar - Equipe Lambari – Pescou 01 Jiripoca de 48 cm, valendo 30 pontos por centímetro, totalizando 1.440 pontos.

Fonteaquidauananews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário