terça-feira, 22 de outubro de 2013

Festival de Pesca Infantil de Corumbá - Vai ser Sensacional

A Prefeitura de Corumbá programou para o dia 27 de outubro, o Festival de Pesca Infantil, evento dedicado às crianças e que marca também o encerramento da temporada de pesca esportiva na região pantaneira.
 
A competição está sendo organizada pela Fundação de Cultura e as inscrições podem ser feitas no período de 21 a 23 de outubro na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), localizado na Rua Praça da República, das 8 horas às 11h30, e das 14 horas às 17h30.
 
O festival acontece no período das 08 às 12 horas e as vagas estão limitadas a dois mil participantes, com idade entre sete e 14 anos. O valor da inscrição será R$ 1,00 e o pai ou responsável deverá apresentar no ato, certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança.
 
A competição será disputada em quatro baterias, com 30 minutos de duração cada uma. Todos os participantes deverão estar na prainha do Porto Geral às 08 horas para o juramento do atleta, acompanhados dos pais ou responsáveis, munidos da ficha de inscrição, do kit do festival (boné e numeração) e petrechos de pesca necessários.
 
Todos os inscritos deverão providenciar seus petrechos de pesca para participação no festival. É bom lembrar que só será permitida a utilização de vara simples de mão, tipo “caniço”, com anzol, linha e chumbada, podendo todo o material ser vistoriados a qualquer momento pelos fiscais credenciados do campeonato.
 
Será expressamente proibido aos participantes a utilização de outros tipos de petrechos, bem como ajuda de terceiros durante a competição, ou mesmo o uso de boné que não seja o do kit do campeonato.
 
O vencedor do festival será a criança que capturar a maior quantidade de pescado, independente de tamanho e espécie. Cada peixe valerá um ponto e deverá ser devolvido, com vida, ao Rio Paraguai.
 
A premiação aos vencedores ocorrerá logo após a apuração dos resultados no mesmo dia no local do evento. O primeiro colocado receberá um tablet de prêmio. Já o segundo e o terceiro colocados receberão um aparelho de telefone celular smartphone e uma bicicleta, respectivamente.
 
Paralelo à competição, os pequenos pescadores participarão de uma série de atividades educativas que estão sendo preparadas pela Prefeitura, com distribuição de prêmios diversos. 

Fonteacritica.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário