quinta-feira, 31 de outubro de 2013

É só Respeitar que no Final da tudo Certo - na Lagoa de Araruama

Lagoa de Araruama na manhã desta sexta-feira (19 de julho), em Cabo Frio (Foto: Tomás Baggio)Defeso termina nesta quinta. Pesca pode acontecer
a partir de meia noite (Foto: Tomás Baggio/G1)
O defeso de todas as espécies da Lagoa de Araruama, iniciado em 1º de agosto, termina nesta quinta-feira (31), de acordo com a Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, com saldo positivo. Segundo a secretária Adriana Saad, a adesão dos pescadores, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, chegou a 95% e a expectativa é de boa pescaria no retorno às atividades, a partir de meia noite do dia 1º de novembro.
Para a secretária, a adesão dos pescadores aldeenses ao cumprimento do defeso mostrou maturidade da classe e a certeza de que essa foi uma medida positiva, que contou com o apoio de todos os municípios do entorno da Lagoa. Além de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e Araruama. 
“A grande maioria dos pescadores entendeu a necessidade de dar tempo à reprodução das espécies da lagoa. Participou ativamente da fiscalização,  exercida pela nossa Guarda Ambiental, Inea e Polícia Ambiental (Pam), denunciando, indo às reuniões convocadas e muitas vezes participando diretamente das ações” afirmou Adriana.
Ainda segundo Adriana, a fiscalização  irá continuar a partir de sexta-feira, verificando o cumprimento das regras para pescaria, como tamanho das malhas, das redes, combatendo a pesca predatória, entre outras.
Fonte: g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário