terça-feira, 22 de outubro de 2013

Parabéns às Autoridades do Paraná - Mais uma vez

 

Do G1 PR, em Foz do Iguaçu
Em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, área de desmatamento de floresta totalizou 18 mil metros quadrados (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)Em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, área de desmatamento de floresta totalizou 18 mil metros quadrados (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)
Várias aves silvestres, peixes vendidos sem autorização, armas, munição e animais abatidos foram apreendidos durante a operação Gralha Azul V no do oeste e no sudoeste do Paraná. As ações de fiscalização e de repressão contra crimes ambientais foram realizadas na sexta-feira (18) e teve como alvos os municípios de Foz do Iguaçu, Palotina, Cascavel e Francisco Beltrão.
Em Foz do Iguaçu, no oeste, a Polícia Ambiental e a Vigilância Sanitária fiscalizaram quatro estabelecimentos comerciais denunciados por comercializar peixes sem autorização. Após a confirmação das irregularidades e da falta de condições de higiene, três pessoas foram presas e 49 kg de pescado apreendidos.   
Agentes recolheram 49kg de peixes que seriam comercializados sem autorização (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)Agentes recolheram 49kg de peixes que seriam vendidos
sem autorização (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)
Os policiais recolheram ainda sete pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro de forma ilegal em uma propriedade rural de Palotina. No mesmo local, foi encontrado um poço a céu aberto onde eram despejadas fezes de porcos criados na propriedade. O dono responderá por prática de crime ambiental. Outras 17 aves de espécies nativas que também estavam em um cativeiro ilegal foram encontrados em uma casa em Cascavel. Os pássaros foram apreendidos e o proprietário da residência multado.
Já em Francisco Beltrão, no sudoeste, os policiais identificaram uma área de desmatamento de 18 mil m² e corte isolado de árvores. No local, estavam 150 m³ de lenha e 26,79 m³ de madeiras em toras. Uma pessoa foi autuada e responderá em liberdade pelo desmate. Ainda em Francisco Beltrão, os agentes apreenderam uma arma, munição e uma cotia e um tatu abatidos. Uma pessoa foi presa.

No total, foram recolhidos 24 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro em Palotina e em Cascavel (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)No total, foram recolhidos 24 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro em Palotina e em Cascavel (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)
Fonte: g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário