terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Itapesca já é neste próximo Sábado

Centenas de pescadores amadores e profissionais são esperado neste sábado no Itapesca, o primeiro campeonato de pesca a ser realizado em Itaporã nas águas do Rio Brilhante.

As inscrições para o campeonato de pesca de Itaporã podem ser feitas na Getcel (Gerência Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer), que é a responsável pela organização do evento. A inscrição custa R$ 150,00 por embarcação de até três pessoas. Cada integrante da equipe terá direito a uma camiseta do evento.




A premiação é uma das atrações do 1º Itapesca. Os vencedores da categoria amador e profissional serão premiados com um barco de alumínio de 6 metros. O segundo colocado de ambas as categorias faturam uma ‘carretinha’ para barco. Já os terceiros colocados serão premiados com motor elétrico de 54 bbs.

REGRAS

A competição terá inicio às 6h do dia 19. Cada equipe será formada por até três pessoas, sendo que pelo menos o piloteiro do barco precisa possuir a Arrais, que é licença de pesca fornecida pelo Ibama. As equipes poderão passar todo o dia pescando. Com o apoio da Marinha e do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Itaporã montará ao longo do rio pontos de controle e pesagem para os competidores.

Serão premiados os pescadores que conseguirem capturar o maior peixe, a maior quantidade de peixe em quilos e menor peixe, dentro das medidas permitidas pela legislação. Não será permitido o uso de apetrechos e equipamentos de pesca predatória, como anzol galha, tarrafas, entre outros apetrechos. Maiores informações podem ser obtidas na Getcel ou pelo telefone 3451-2005.

O evento é promovido pela Prefeitura e a concentração dos competidores acontecerá na Chácara Schimidt no Distrito de Santa Terezinha.

Fontemsnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário