segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Que esse Problema não Caia no Esquecimento - Tem que ser Averiguado até o Fim

Moradores dos municípios de Tatuí (SP) e Tietê (SP) encontraram peixes mortos e outros agonizando em rios da região nesta sexta-feira (25). A Polícia Ambiental e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) foram chamadas para analisar o que pode ter provocado o problema na água.
Conforme mostra reportagem exibida pelaTV TEM, em Tatuí, a falta de oxigênio fez com que os peixes ficassem próximos a superfície do rio. Os que sobreviveram foram parar na barragem de Santa Adélia, represa que fica no bairro de Americana. Já em Tietê, o morador Jorge Sebastião César fez fotos dos exemplares que não sobreviveram no Ribeirão da Serra.

Morador registra peixes mortos em Tietê (SP) (Foto: Arquivo Pessoal / Jorge Cesar)Morador registra peixes mortos em Tietê (SP) (Foto: Arquivo Pessoal / Jorge Cesar)

De acordo com o cabo da Polícia Ambiental, Fábio Gabriel da Luz, amostras foram recolhidas pela Cetesb e o laudo poderá identificar o que pode ter provocado o problema na água e levado os peixes à morte. “São diversos os fatores que podem ter causado as mortes. Desde as chuvas rápidas que podem trazer toxinas para a água, até o despejo clandestino de produtos poluidores nos rios”, comenta.
Fonte: g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário