quarta-feira, 2 de outubro de 2013

1º Festival de Pesca em Anastácio - Pode crer que esse é o Primeiro de Muitos

Conhecido pelos grandes eventos culturais como, por exemplo, a Festa de São João, a Festa da Farinha e o Encanto do Natal em Família, a Prefeitura de Anastácio agora traz para a comunidade mais uma atração que envolve lazer e cuidados com o meio ambiente, trata-se do 1º Eco Pesca – A arte de pescar e preservar.

O prefeito Douglas Figueiredo recebeu nesta quinta-feira, 26, em seu gabinete, autoridades, presidentes das Colônias de Pescadores de Anastácio e Aquidauana, imprensa e convidados para o lançamento do projeto do 1º Eco Pesca e falou sobre a expectativa da Administração Municipal acerca do evento.


“O Eco Pesca surge com o intuito de divulgar as potencialidades turísticas e também os recursos naturais de Anastácio, que tem em seu coração o Rio Aquidauana abrilhantando o centro da cidade. O objetivo do Eco Pesca é impulsionar o turismo, um setor que ainda está despontando, mas, que para nós é de grande importância econômica para o município e, sobretudo, através das atividades educativas e ambientais de limpeza das margens do rio, da prática do pesque e solte e das oficinas de educação ambiental podemos despertar na comunidade o desejo e o senso de quanto é importante cuidar do nosso meio ambiente”, afirma o prefeito Douglas Figueiredo.

Prefeito e secretário de cultura falaram sobre os detalhes do evento Prefeito e secretário de cultura falaram sobre os detalhes do evento O secretário de Cultura – José Edson dos Santos, informou que a ideia é montar uma grande estrutura às margens do Rio Aquidauana para receber turistas, além de atrair a população da cidade nas competições de pesca em várias modalidades e, ainda, nos shows musicais.
“Com o Eco Pesca, a exemplo da Festa da Farinha, iremos trabalhar para desenvolver o turismo local, proporcionando movimentação na rede hoteleira, gastronômica e de serviços”, frisou o prefeito Douglas Figueiredo.

PARCERIAS E PATROCÍNIOS - Apoiadores, investidores e patrocinadores são bem-vindos como parceiros na realização do 1º Eco Pesca em Anastácio. Após o lançamento do festival, a Prefeitura de Anastácio estará recebendo propostas de patrocínio e parcerias para o evento. Os interessados podem agendar uma visita da comissão organizadora para conhecer mais a fundo o projeto do festival. O telefone para contato é: 67 – 9246-1711 ou procurar a Secretaria Municipal de Cultura.

“Estamos abertos para receber parcerias de instituições, empresas, comerciantes e de todos que desejarem nos ajudar nessa iniciativa. Toda ajuda é bem-vinda, vamos nos unir para fazer mais um bonito evento para as famílias, com enfoque na preservação ambiental e na valorização das belezas naturais da nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Os interessados em patrocinar e apoiar o evento já podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura. Os interessados em patrocinar e apoiar o evento já podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura PROGRAMAÇÃO - O 1º Eco Pesca acontecerá na Prainha de Anastácio nos dias 25 a 27 de outubro. A programação do festival está sendo finalizada, mas, algumas atividades já estão confirmadas, dentre elas, Baile do Pescador e shows com o “Trio Parada Dura” e a banda “Raça Pantaneira”.



CONCURSO DE PESCA - No 1º Eco Pesca haverá concurso de pesca nas seguintes modalidades pesque e solte: pesca em barranco, pesca embarcada com no máximo três pessoas por barco.

Será feito também o 1º Canoácio, uma prova individual em canoas de madeira do tipo pirangueira, no trecho entre as pontes Nova e Velha.

Para todas as modalidades do concurso de pesca haverá premiação. Dentre os prêmios a serem distribuídos entre os ganhadores da pesca embarcada estão 1 barco, 1 motor e carretilhas. Na categoria infantil, além da premiação em dinheiro, também serão sorteadas dez bicicletas.

A inscrição das duplas ou trios para a pesca embarcada terá o valor de R$ 100,00 (cem reais) por equipe e já podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, localizada à Avenida Manuel Murtinho nº 876, onde também está disponível o regulamente dos concursos de pesca.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário