sexta-feira, 10 de maio de 2013

Torneio de Pesca - Represa de Jurumirim


Torneio de Pesca Embarcada repete sucesso


A Represa de Jurumirim, pelo sexto ano seguido, sediou, no último final de semana, o Torneio de Pesca Esportiva “Isca Artificial”. Contando com público estimado em mais de 600 pessoas, a competição organizada e idealizada pela Associação de Pesca Esportiva de Avaré (APEA) também contou com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Duke Energy, ADERJ e comércio local.
 No total, 74 embarcações se inscreveram, o que possibilitou a participação de 184 pescadores. A largada, no Camping Municipal, foi assistida por grande público, entre apreciadores e familiares dos participantes, além de autoridades locais. O torneio terminou às 13 horas, horário determinado para retorno dos barcos e início das pesagens para premiação.

 Neste ano, o evento, que já ganhou renome junto ao público-alvo, recebeu participantes de 17 cidades próximas, com destaque para os pescadores de Araraquara, Itaporanga, Jaú, Taquarituba, Barra Bonita, Ribeirão Preto e São Paulo, além dos representantes paranaenses dos municípios de Curitiba, Bandeirante e Campina da Lagoa.

A vencedora da disputa foi à equipe Paraná Brasil, de Avaré, que pescou um tucunaré de 880 gramas. Nas demais colocações ficaram os seguintes grupos: 2° Lugar - Equipe Katuca – Avaré - Tucunaré de 0,790 kg; 3° Lugar - Equipe Pé de Vela/Art's Fibra – Avaré - Peixe Traíra de 0,695 kg; 4° Lugar - Equipe Bacalhau – Avaré - Peixe Tucunaré de 0,605 kg; 5° Lugar - Equipe Alemão – Avaré - Peixe Tucunaré de 0,580 kg. Todos os peixes, após pesados, foram soltos.
 A organização do evento ofereceu também um motor elétrico de premiação, conquistado por Luiz Antônio Serôdio, além de um barco de alumínio (prêmio de Bruno Fragozo Gonçalves) e um motor Yamaha 15 hp, cujo contemplado foi Evandro de Andrade. Todos os ganhadores são da cidade de Avaré.

 ROTEIRO DE PESCA - Durante o torneio, a Secretaria de Turismo anunciou a criação do primeiro Roteiro de Pesca Amadora e Esportiva de Avaré. Ficou definido que a primeira reunião para tratar do tema acontecerá no dia 29 de abril, às 19 horas, no  antigo CAC. São esperados no encontro pescadores, donos de pesqueiros e donos de lojas de artigos de pesca.

Fonte: jornalabigorna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário