quarta-feira, 22 de maio de 2013

Torneio de Pesca em Mongaguá - veja como e quando.


3º Torneio de Pesca Cidade de Mongaguá acontece no dia 9 de junho.


O 3º Torneio de Pesca Cidade de Mongaguá será realizado no dia 9 de junho, A organização é da Federação Paulista de Pesca e Lançamento, com apoio da Prefeitura de Mongaguá. O campeonato ocorrerá na Plataforma Marítima de Pesca Amadora, com início às 10 horas. O evento comemora os três anos de reabertura da Plataforma.

As inscrições poderão ser realizadas no mesmo dia e local, das 7 às 9h. Os competidores deverão apresentar, obrigatoriamente, a licença de pesca expedida pelo Ministério da Pesca, e o CPF. A taxa de inscrição equivale a dois quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

Conforme a organização do torneio, a pesca será de fundo, variada (valendo todos os peixes capturados, exceto maria-da-toca, amboré, baiacu espinhudo, cação viola, robalo peva com menos de 30 cm, robalo flecha com menos de 50 cm, peixe-espada com menos de 70 cm). A prova terá duração de três horas, sendo divididas em duas etapas de uma hora e meia cada, com intervalo de 20 minutos para troca de boxes.

Cada pescador manterá uma única linha de pesca na água, com no máximo dois anzóis de uma ponta cada um. É proibido manter uma ou mais varas montadas e/ou iscadas ou chicotes de reserva. Não não será permitido o uso de boias, vara sem molinete ou linhada de mão. A utilização de iscas é livre, desde que naturais e mortas, exceto o corrupto e a minhoca de praia que poderão estar vivos. Peixes que servirão de isca devem estar com a cauda cortada.

Para cada grama de peso, será atribuído um ponto. O desempate será definido pela maior quantidade de peixes pescados; peça mais pesada ou sorteio. Os cinco primeiros classificados ganharão um troféu. O campeão levará o troféu “Flávio S. Rodrigues” (ex-presidente da Federação). Serão premiados os participantes que fisgarem os peixes mais pesados (categorias masculina, feminina e juvenil). Quem capturar a maior quantidade também levará um troféu.

Informações: www.fppl.com.br. Email: federacao.pesca@itelefonica.com.br. Telefone: (11)3683-1494.

Fontepgn9.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário