sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pescalitoral.com - também gosta da pesca


Pescaria - Represa do Capivari - Curitiba/Paraná


Olá pessoal!

Hoje compartilho algo diferente, nada de água salgada! Após escutar falar sobre as pescarias nas represas do estado do Paraná, resolvi conhecer a Represa do Capivari, fica aproximadamente a 50km de Curitiba, em sentido à São Paulo. Depois desse dia, notei que preciso reaprender a  pescar em água doce. hehehehe

Fotos da represa, vejam que devido o período de estiagem o nível de água está bem abaixo. Muitos pescadores dividindo o espaço e cada um estava com 3, 4 varas.

Como isca levei minhoca e massa de pão, achei que era o suficiente, mas vi que estou por fora! Ao chegar conheci o Renato(sogro)  e o Eduardo(genro) que me ensinaram um pouco sobre a pescaria na represa. Para isca tinham macarrão misturado na farinha de milho, milho verde(mas tem que ser da feira ou colhido no dia, senão perde o cheiro), quirela azeda para cevar o local entre outras iscas e artimanhas para atrair os peixes. O foco era Lambari, Cará e Tilapia.

Vejam o Lambari que eles capturaram.


Bom, ao fim do dia havia pego apenas um pequeno Cará que fiquei até com vergonha de registrar.
Dias após esta pescaria conheci o Céia, outro fanático por pescaria da região de Orleans/SC e frequentador do litoral sul catarinense. 

Relatei minha experiência na represa e me ensinou a utilizar o sagu cozido misturado com farinha de milho.

Fonte: pescalitoral.com.br
Texto criado porTiago Zaccaron Pazeto (que adora esse esporte)

2 comentários:

  1. Sandro, tudo bem?
    Obrigado por divulgar meu texto. Gostei do seu blogs, assuntos variados da pesca! Parabéns!
    Abraços.
    Tiago - Pesca Litoral

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tiago, precisando de algo conte com a gente.

    ResponderExcluir