sexta-feira, 10 de maio de 2013

Federação de Pesca - Na Bahia


                                        Bahia lança a Federação da Pesca



A criação da Federação das Associações, Sindicatos e Colônias de Pescadores e Pescadoras do Estado da Bahia (Fapesba) foi formalizada na tarde desta quinta-feira (9), no auditório do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), no bairro de Nazaré, em Salvador. 

O evento contou com a participação de profissionais da área, 60 representantes de entidades do setor e o deputado estadual Marcelino Galo (PT), representante da pesca e da aquicultura na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 


Para o parlamentar petista, a criação da Fapesba representa um marco para as ações do segmento. “Essa entidade vai ser a libertação dos pescadores e pescadoras da Bahia. 

A iniciativa de criar a federação é fruto do trabalho dos homens e mulheres que estão aqui hoje e que não vão esquecer esta data”, disse Galo. 


Antonio Jorge Teixeira dos Santos, atual presidente da Colônia Z3, da Ilha de Bom Jesus dos Passos, localizada na Baía de Todos-os-Santos, disse que a nova federação é importante para os profissionais. “Precisamos dessa federação para mostrar que nós temos uma liderança que vai funcionar melhor do que a que se diz representada pela Federação dos Pescadores do Estado da Bahia”, avaliou.

Fonte: bahianoticias.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário