quarta-feira, 15 de maio de 2013

Gestão de Pesca Esportiva - no Pará

Cogespe dá atenção especial à pesca esportiva no Lago de Tucuruí


Nesta segunda-feira, ocorreu mais uma reunião do Comitê Permanente de Gestão da Pesca Esportiva do Pará (Cogespe), organizada na sede da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará (Sepaq). 

Durante o encontro ficou definido que será solicitada uma Assembléia Geral Extraordinária (AGE), até o final do mês de maio, com a comunidade de pescadores da região de Tucuruí, juntamente com a sua associação, para tratar da discussão da pesca subaquática de arpão.
Os membros que fazem parte da Cogespe, como as Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Turismo (Setur) e a própria Sepaq, visam com essa reunião uma possível proibição dessa prática no entorno do lago de Tucuruí, devido o manuseio desse instrumento prejudicar a cadeia reprodutiva de pescado. 
Logo, os dados apresentados no encontro serão mostrados para os representantes das associações e comunidades de pescadores. 

O próximo encontro está marcado para o dia 3 de junho, às 9h, na sede da Associação dos Pescadores Esportivos do Lago de Tucuruí (Apelt), que fica localizada no Km 11 da BR-422 (Sede Aseel Náutica).
Fonte: agenciapara.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário