quarta-feira, 15 de maio de 2013

4º Torneio de Pesca - em Porto Nacional


Prefeitura de Porto Nacional patrocina 4º Torneio de Pesca ao Tucunaré

A Prefeitura de Porto Nacional, em parceria com várias empresas tocantinenses e de renome nacional, patrocinou o 4º Torneio de Pesca ao Tucunaré, que aconteceu neste último dia 4 de maio, no lago Luiz Eduardo Magalhães, que banha esta centenária cidade, momento em que se fez presente a imprensa especializada, oriunda de importantes estados como São Paulo e Paraná.



Da Assessoria de Imprensa

O evento, realizado pelo empresário Adélio Ferreira da Cunha, proprietário da Âncora Náutica, contou com a participação de esportistas da pesca, vindos de vários estados da federação, chega a sua quarta temporada, com um crescimento recorde. “Somente como exemplo de comparação, no primeiro torneio, em 2010, foram inscritas 25 embarcações. Já no segundo evento, realizado em 2011, 50 embarcações se inscreveram. No terceiro evento, 57 embarcações disputaram a competição, e agora, nesta edição, como torneiro consolidado, se registrou 107 embarcações, com uma média de 350 pessoas diretamente envolvidas na busca do tucunaré”, revelou o organizador do campeonato, comentando em seguida. “Este torneio já faz parte do calendário nacional de pesca esportiva e tem total apoio de instituições de respeito e de autoridades no tema como o jornalista Nelson Nakamura, que merece o nosso carinho, respeito e admiração”, destacou.

Apoio da imprensa

Para o pescador profissional Nelson Nakamura, apresentador do programa Pesca Alternativa, exibido pelo SBT, com alta audiência em todo o Brasil, e que sempre esteve presente nestes torneios em Porto Nacional, os envolvidos no evento estão de parabéns pela brilhante organização, pela seriedade e principalmente pelo envolvimento da classe empresarial e do poder público neste destacado acontecimento esportivo. “É gratificante participar deste torneio no município prtuense, pois aqui se busca desenvolvimento com qualidade e com respeito à natureza. O prefeito Otoniel Andrade já nos demonstrou que está comprometido com o acontecimento e também com a elaboração de normas que possam garantir respeito ao meio ambiente e a esportividade praticada neste belo espelho d’água que é o lago Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Nacional”, pontuou ele.

Por sua vez, o prefeito Otoniel Andrade, que liderou a equipe “Mandi Moela”, classificada em 4º lugar, disse aos presentes que sua administração estará sempre comprometida com tudo aquilo que possa promover desenvolvimento, geração de emprego e renda, principalmente quando isso se soma a abrir as portas do município para os turistas de todo o Brasil. “A nossa classe empresarial está de parabéns, aqui tão bem representada pelo Adélio e os vários patrocinadores deste evento, como também as autoridades constituídas que não estão medindo esforças para promover a nossa Porto Nacional. Como chefe do executivo portuense, estarei sempre a disposição para somar forças em prol dos interesses desta coletividade”, disse ele, acrescentando ainda. “Este nosso emprenho será em todos os setores da nossa vida comunitária, principalmente naqueles que geram riquezas, como o turismo, que já foi beneficiado com o melhor carnaval do Tocantins e agora se prepara para realizar uma temporada de praia que será inesquecível, principalmente pela a presença de vários artistas de renome nacional, como a cantora Paula Fernandes, que já está contratada para brilhar na nossa cidade”, finalizou.

A premiação

Os participantes do 4º Torneio de Pesca ao Tucunaré de Porto Nacional, receberam o sinal de largada para a competição no início da manhã deste último dia 4 de maio, exatamente as 7:30 da manhã. A competição durou boa parte do dia e foi encerrada as 17 horas. Após um concorrido sorteio de brindes, oferecidos pelo organizador do evento e pelos patrocinadores, se deu o anúncio dos seis primeiros colocados, assim classificados: 1º Lugar – “Equipe Beradeira”; 2º Lugar – “Equipe Pousada do Mariozam”; 3º Lugar: – Equipe “Fiduma Égua”; 4º Lugar – Equipe “Mandi Moela”; 5º Lugar – Equipe Pescas Gerais; e o 6º Lugar – “Equipe TPA Fibra Lar”. Finalizando a festa, seguiu-se os sorteios um barco e de uma moto, envolvendo somente os inscritos no certame. Os vencedores foram: Barco – Equipe Vencedora: Vita Fruta Moto – 

Equipe Vencedora: Só na Sorte.

Fonte: portonacional.to.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário