quarta-feira, 15 de maio de 2013

Festival de Pesca (é sempre bom) - em São Sebastião do Paraiso


Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza festival de pesca

Clic Folha
No próximo final de semana, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso promoverá o terceiro Festival de Pesca na Lagoinha. Neste ano, o evento começará mais cedo para que os participantes tenham uma hora a mais para aproveitar a pescaria.


O Parque das Águas Paula Frassinetti (Lagoinha) sediará no próximo domingo, dia 19, o terceiro Festival de Pesca. O evento está sendo promovido através de uma parceria entre as Secretarias Municipal de Meio Ambiente e Esportes.

Neste ano não será preciso fazer inscrição para participar do festival. Todo peixe que for pescado, poderá ser levado para casa.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Scarano, o objetivo do festival é o despovoamento da Lagoinha. “É necessário retirar uma boa quantidade de peixes do local, pois, nos próximos meses enfrentaremos o período de seca e consequentemente haverá diminuição do volume de água, tornando escasso o oxigênio na água”, destaca.

À pedido da Secretaria de Meio Ambiente foi realizada uma análise da água do local, que foi aprovada segundo um laudo técnico.


De acordo Emerson Ramos de Melo, organizador do evento, neste ano os participantes vão ganhar uma hora a mais para aproveitar a pescaria. O festival começará às 5h e se segue até às 18h. A prefeitura oferecerá para o local todo o suporte de segurança.

A expectativa é que mais de mil pessoas passem pelo Festival. “Os participantes terão a oportunidade de pescar peixes de diversas espécies como pacus, tilápias e mandis. Serão permitidos apenas equipamentos para a pesca esportiva, como varas comuns e molinetes”, explica Melo.

Para o secretário municipal de esportes, Francisco Tosin, o evento é uma opção de lazer para as famílias paraisenses e mais um momento de integração entre a população. “É um evento que traz famílias e isso é muito importante. Será um dia diferente na Lagoinha”, observa Tosin.

No festival promovido no ano passado quase duas toneladas de peixes, na maioria tilápias, foram retiradas da Lagoinha.

Fonte: clicfolha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário