sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pesca Esportiva - no Maranhão


Setur realiza levantamento sobre segmento Pesca Esportiva no Maranhão

Cururupu


A Secretaria de Estado de Turismo (Setrur) realizou, nesta terça-feira (15), visita técnica ao município turístico de Raposa para um levantamento do potencial natural que a região oferece, de logística e equipamentos turísticos que possam atender à comercialização futura do segmento Pesca Esportiva no Maranhão.

Segundo o secretário de Turismo, Jura Filho, fatores importantes como infraestrutura, acesso e segurança de diversas localidade estão sendo levados em consideração na elaboração do produto. "Estamos em fase de levantamento e estão sendo observados itens importantes para posterior formatação de um roteiro específico para a pesca esportiva na orla maranhense".

Nova Iorque

Os levantamentos técnicos também devem abranger as cidades de Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Alcântara, Cururupu, Joselândia e Nova Iorque. "É importante lembrar que esse segmento, assim como outros, também exige um serviço diferenciado para quem opta por um destino de litoral e que tenha a pesca como ponto forte", explicou Jura Filho.

Alcantara

No Brasil, o turismo de pesca ganha a cada dia mais adeptos devido à extensa dimensão territorial, costeira e hídrica, e pela diversidade de espécies existentes no país. No Maranhão, há uma vocação natural para o setor, o que contribui para o desenvolvimento de estudos que venham a constituir atrativos e produtos para o segmento.

São José de Ribamar

Ao término do trabalho um diagnóstico das ações será apresentado para a Secretaria Extraordinária de Pesca e Aquicultura. O objetivo é formatar, em conjunto, projetos específicos para o desenvolvimento do setor no estado.


Fonte: oimparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário