terça-feira, 8 de abril de 2014

Torneio de Pesca Esportiva em Ilha Solteira


(Foto: Reprodução facebook)
Os pescadores da região que gostam de aproveitar as horas de folga para uma boa pescaria poderão participar do torneio de Pesca Esportiva que será realizado no próximo dia 12 de abril, em Ilha Solteira. 

O evento acontecerá no Rio Paraná, à jusante da Usina de Ilha Solteira, no antigo Porto de Navegação localizado na Alameda dos Pescadores. A largada do torneio está marcada para as 7h e término às 17, no dia 12.
As Inscrições podem ser feitas pelas equipes interessadas em participar do evento, que é promovido pela Comissão Organizadora com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Ilha Solteira na Ardel Náutica e Pesca – na Rua Grajaú, 125 – fone (18) 3742-3408; no Bar e Restaurante do Porto -na Alameda dos Pescadores, 37 – fone (18) 3748-7217; no Bar e Restaurante Cinco Ilhas – na Alameda dos Pescadores, 27 – fone (18) 3748-7252 e, na Náutica & Pesca – instalada na Avenida Brasil Sul, 1122 – fone (18) 3742-5243. 

No local da largada, os interessados poderão se inscrever até 14h.

As regras definidas para o torneio determinam que as equipes participantes deverão se apresentar no local da largada (Porto de Navegação) até as 14h e também à Comissão Organizadora, na “largada e chegada”.

Será permitida por embarcação a participação de até dois pescadores e a captura de até seis peixes por espécime para Pacu, tamanho mínimo de 45 centímetros e Tucunaré, 35 centímetros. O tempo mínimo de pescaria deverá ser de 3 horas.

Os peixes deverão chegar ao posto de fiscalização (rampa da largada no Porto de Navegação e em um local demarcado na Ilha da Ferradura) em condições de soltura, onde serão realizadas suas medidas. Concorrerão às premiações os maiores peixes por espécimes aos 1º, 2º e 3º lugares. É obrigatório aos participantes e embarcações que estejam  em conformidade com as normais ambientais em vigor.

A fiscalização durante o evento será realizada pela Polícia Ambiental, Comissão Organizadora, Conselho Fiscal e Gestor do Evento, o Departamento de Turismo.
A embarcação inscrita que for flagrada antes da largada no local de pesca estará automaticamente eliminada, não podendo participar assim do evento. Haverá embarcações da Comissão fiscalizando os locais antes do início da competição. 

Fontehojemais.com.br/tres-lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário