terça-feira, 8 de abril de 2014

272 Duplas - Recorde de Participantes

Icaraíma - O clima contribuiu, a organização não teve problemas e o 23 Concurso de Pesca ao Pacu foi um dos melhores de todos os tempos, segundo avaliação do prefeito Paulo Queiroz e do presidente da comissão organizadora, o professor Agnaldo Alberto Cardoso. Um publico de cerca de cinco mil pessoas e quase 300 duplas de pescadores abrilhantaram o evento. 

O sucesso pode ser medido pela quantidade de inscritos na pesca: 272 duplas. É um número recorde para os campeonatos de pesca na região Noroeste.  Participaram da largada dos barcos no domingo pela manhã 141 duplas. Elas concorreram a um barco de alumínio a mais. 


Os pescadores tiveram o dia todo para pescar. Mas o dia não estava para peixe. Apenas cinco exemplares de pacu foram fisgados e encaminhados para pesagem. Junto apareceram apenas uma porção de 14 piaus. O que chamou mais a atenção do público foi um pintado de dez quilos fisgado pela dupla Rubens e Washigton, de Porto Camargo. 


A pesca durou até 16 horas. Em seguida houve a premiação. O maior pacu pesou 6.700 gr fisgado pela equipe Os Cobras, em segundo lugar ficou o pacu de 6.335 gr pela equipe Moringa Fresca e em terceiro lugar o pacu de 3.880gr da Equipe França.  Teve ainda uma piapara de 2.440gr da equipe Casa do Compressor, de Umuarama.


No sorteio de prêmios um barco de alumínio saiu para a dupla Casa dos Extintores, de Umuarama, outro saiu para Fernando e João Ávila de Porto Novo (Icaraíma) e o terceiro saiu para Otelina Rosimeire do Mercadinho Casa das Iscas, de Porto Camargo. O motor de 15 HP também ficou em Porto Camargo e com a dupla Daniel e Lúcia.  A dupla mais distante veio de Santo André (SP) e faturou um troféu. Vários prêmios menores foram sorteados para os pescadores. 


Atrações 
Além da pesca, a festa teve também o sucesso do show com Roni Alex e Rodrigo, que atraiu um grande público no sábado à noite. A praça de alimentação e as ruas do porto ficaram repletas de visitantes. 


Autoridades
O prefeito Paulo Queiroz e o vice Nelson Moro recepcionaram várias autoridades no evento. No sábado à noite estiveram na festa os deputados federais Osmar Serraglio, Alfredo Kaefer e Zeca Dirceu, além dos prefeitos Delei Nascimento, de São Jorge do Patrocínio, Maria Aparecida Zanuto Farias, de Alto Paraíso, Sidinei Delai, de Ivaté, vereadores e outras lideranças. 


Fonteilustrado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário