terça-feira, 8 de abril de 2014

Torneio de Pesca à Corvina - em Siqueira Campos

Alemopesc: Torneio de pesca acontece no dia 20 em Siqueira Campos
De Siqueira Campos
 Camila Consulin
O distrito da Alemoa, em Siqueira Campos, realizará no domingo (20), a terceira edição do Alemopesc – torneio de pesca à Corvina. Na primeira edição da competição mais de 100 pessoas se inscreveram e a expectativa é que mais de 200 participem do torneio este ano, que será disputado em duplas. Vence quem conseguir pegar o peixe mais pesado.
A competição deverá ter início às 8 horas e encerramento às 13 horas. O torneio é uma organização da Associação dos Amigos da Alemoa.
O prêmio para o primeiro colocado será um motor Yamaha de 25 HP, o segundo lugar ganhará um barco de alumínio de 6 metros, já o terceiro colocado uma carreta especial para barco. O quarto e quinto colocado poderão ganhar um motor elétrico. Haverá premiações para os primeiros dez colocados e além disso, será sorteado entre os participantes um motor de popa de 15 HPs. 
O valor da inscrição é de R$ 120 para cada equipe e mais cinco quilos de alimentos não perecíveis. A embarcação que tiver mais de três pescadores terá que pagar adicional de R$ 30 por pescador.
  Pescaria de corvina de água doce
 Um dos peixes mais procurados é a Corvina de água doce, além de uma carne saborosa também oferece adrenalina ao pescador. Peixe de corpo alto e comprimido, com perfil superior convexo. Possui boca terminal grande, dotada de pequenos dentes e linha lateral evidente, composta por escamas grandes.
A coloração geral do corpo é prateada, com o ventre branco. Uma mancha preta é bem evidente na base das nadadeiras peitorais, atingindo mais de 70 cm de comprimento total.
Espécie de fundo e meia água frequenta as regiões mais profundas em canais, poços e também dos lagos e reservatórios. Alimentam-se de peixes e camarões, com predominância dependendo do local. 
Sua pesca é simples, não requer altos investimentos, varas de 20 lbs providas de molinete ou carretilha, linhas de 17 a 20 lbs, traduzindo monofilamento (28 a 37 mm) ou multifilamento (0,19 mm), os anzóis podem variar dependendo das espécies encontradas ente 2/0 a 6/0.
Os maiores exemplares normalmente são fisgados no fundo e o movimento isca é importante para o ataque do peixe. Baixar e levantar a isca provocando o peixe seja com as naturais ou artificiais “Jig” você poderá ter sucesso em sua pescaria.
Fontecorreionoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário