quarta-feira, 9 de abril de 2014

Bolsão terá Circuito Costa Leste de Pesca Esportiva - em Três Lagoas

Renata Prandini,
Foto: Cláudio Pereira/JP


No ano passado, torneio reuniu mais de 300 participantes em Três Lagoas
 Inicia-se em maio a primeira etapa do Circuito Costa Leste de Pesca Esportiva.  O evento, que visa fomentar o turismo aquático na região do Bolsão, será aberto por Três Lagoas, no dia 17 do próximo mês, com mais uma edição do Torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré. Os detalhes do calendário, conforme informou a assessoria do deputado estadual Eduardo Rocha, foram acertados em reunião realizada ontem, em Campo Grande.

De acordo com Rocha, o circuito será composto por torneios em três cidades da região: Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Paranaíba. Para cada município, fora destinado o recurso de R$ 30 mil, por parte da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), para auxiliar na organização do evento. O anúncio foi feito em reunião que contou com a presenta do diretor presidente da fundação, Jefferson Hespanhol, e representantes da organização do evento de cada um dos municípios. “O andamento do processo está dentro dos prazos previstos e a liberação do recurso deve sair antes mesmo da realização do evento”, explicou o diretor presidente.

Depois de Três Lagoas, será a vez de Aparecida do Taboado receber o evento. A etapa aparecidense está prevista para o dia 7 de junho, também às margens do rio Paraná. O evento será encerrado em Paranaíba, no dia 6 de setembro. Esta será a primeira vez que a cidade promove o torneio. 

Em Três Lagoas, o evento de pesca esportiva já ingressa no seu quinto ano de realização, sendo que na edição do ano passado, bateu recorde de equipes inscritas, 150 ao todo. Já Aparecida do Taboado ingressou no evento turístico no ano passado, quando registrou uma média de 300 equipes inscritas. 

A expectativa é que, agora, com a criação de um circuito o número de participantes, muitos deles de outras regiões do país, aumente ainda mais. Através de nota à imprensa, o deputado se colocou à disposição dos representantes de cada município. “Nosso trabalho é mostrar os caminhos e apoiar iniciativas como estas que fortalecem o potencial turístico do município, gerando renda e movimentando a economia local”, lembrou.

APETL
O evento de Três Lagoas é organizado pela Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL), presidida por Stênio Congro Neto. De acordo com ele, a criação do circuito de pesca esportiva deverá fortalecer o turismo ecológico no Estado. “A ação do deputadofoi de extrema importância e só quem tem a ganhar é a população de Três Lagoas e do Estado”, disse.

O município de Aparecida do Taboado foi representado pelo diretor municipal de Turismo e Meio Ambiente, Jary Augusto e o apoio do deputado estadual. “Ele [Eduardo Rocha] viu de perto a grandiosidade do nosso primeiro evento, foram mais de 300 barcos no rio sem a morte de um único peixe. O deputado Eduardo Rocha sabe valorizar o potencial turístico, especialmente de recursos hídricos, do nosso município”, disse.
Já de Paranaíba, o representante foi o vereador Heliomar Canguru da Silva.

Fontejptl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário