segunda-feira, 7 de abril de 2014

Parabéns e Obrigado a Empresa Duke Energy

César Teodoro, diretor da empresa doadora e o tenente comandante Ewerton Ricardo Messias
Uma nova lancha de alumínio de seis metros, com motor de popa de 60 HP e capacidade para cinco pessoas, passará a ser utilizada pela Polícia Militar Ambiental de Ourinhos no patrulhamento do Rio Paranapanema, visando ao combate da pesca predatória.

O equipamento foi doado pela Duke Energy, acompanhado da carreta de transporte. A companhia é concessionária de oito hidrelétricas ao longo do Paranapanema, e espera, com o gesto “contribuir com o importante trabalho realizado pela Polícia Ambiental na região”, conforme comentou seu diretor de Meio Ambiente, César Teodoro, presente à entrega realizada sexta-feira (4), na usina hidrelétrica Chavantes.

Representando a Polícia Ambiental, participaram  o 1° tenente, comandante Ewerton Ricardo Messias, o cabo Altemar Brito e os soldados Peterson Rodrigo do Nascimento Garcia e Gabriel Campos de Lima. “Essa doação irá contribuir com o trabalho realizado pela Polícia Ambiental, nos auxiliar nas fiscalizações realizadas nos rios Itararé e Paranapanema, principalmente nos períodos da piracema, época em que a pesca é proibida, e, mesmo assim, há a prática de pesca ilegal”, comentou o Comandante sobre a importância da nova embarcação.

Por sua vez, Teodoro ressaltou que as duas instituições têm, em comum, compromissos com a qualidade ambiental e disseminação de uma cultura de preservação do Paranapanema, daí a importância da parceria. 

Ele lembrou que a Duke Energy, através da gestão permanente das questões socioambientais, desenvolve programas ambientais no entorno dos reservatórios das hidrelétricas que opera na região, entre eles, o voltado à melhoria do estoque pesqueiro da Bacia do Paranapanema, com soltura de mais 20 milhões de peixes de espécies nativas ao longo do Rio e de seus tributários.

 “O trabalho de combate à pesca predatória pela Polícia Ambiental é muito importante ao sucesso desse programa, bem como todas as diligências realizadas pelos policiais na região asseguraram maior respeito às leis ambientais e proteção ao Paranapanema – um valoroso serviço prestado à sociedade”, afirmou.

Fontejcnet.com.br/Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário