terça-feira, 15 de abril de 2014

I Torneio de Pesca da Affego ocorreu em clima de confraternização no CCA


Alexandro Lima

O vencedor do torneio, Domingos José da Silva, recebe o troféu das mãos do presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas

A rica paisagem natural e a distância a que o Clube Campestre da Affego, em Trindade, fica dos grandes centros urbanos, proporcionou o ambiente ideal para os participantes do I Torneio de Pesca da Associação, realizado no último sábado, 12. Às vésperas da Semana Santa, affegueanos, seus familiares e convidados se reuniram na quietude do CCA para praticar a pescaria, atividade famosa pelo relaxamento. Além de poderem assar lá mesmo os peixes pegos durante o dia, compartilhando a comida com os colegas, os associados saíram do Clube com o cesto cheio: sinal de que não precisarão gastar com o alimento durante o feriado.

Confira a galeria de fotos ao final desta matéria.

E os participantes começaram a chegar bem cedo ao Clube Campestre. Quem conhece o ofício da pesca, sabe que a preparação exige silêncio, cuidado e um bom lugar no qual o pescador possa se concentrar na prática de seu ofício. Cada um com os próprios instrumentos, os competidores escolheram as posições e iniciaram a disputa com um espírito muito mais solidário que competitivo.

É que o torneio, realizado um final de semana antes da Semana Santa, aconteceu em total clima de confraternização. Um exemplo disso foi a própria atitude do ganhador, o mestre de obras Domingos José da Silva. Com mais de 15kg de peixes pescados, ele cedeu parte de sua pesca ao restaurante do CCA, que os fritou e serviu a todos que compareceram ao Clube.

Pescador há longa data, Domingos levou para casa um troféu e refletiu o espírito em que se realizou o evento. Ele recebeu congratulações não apenas dos colegas de pescaria, mas também do presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas que, além de agradecer os participantes no momento da premiação, ainda vaticinou: “Este pode ser o primeiro de muitos outros torneios”.

O Torneio
No I Torneio de Pesca da Affego, a fartura foi um dos itens priorizados: foram comprados 300 peixes, todos com mais de 1 quilo, para encher o lago do Clube Campestre e também a cesta dos participantes. Com uma taxa de inscrição de R$ 50, o torneio contou com identificação dos pescadores, que ganharam crachás, e o vencedor levou pra casa um troféu oferecido pela Associação. 
A organização ficou por conta do Departamento de Eventos, sob a coordenação da colaboradora Maria do Socorro, e também pelo gerente do CCA, Itamar Pereira, que trabalhou durante o dia prestando assistência aos competidores. O sucesso do evento também se deve a eles.

Que venham os próximos!

Fonte: affego.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário