terça-feira, 1 de abril de 2014

11ª edição do Torneio de Pesca Cidade de Santos - Neste Final de Semana

Quem gosta de pescar e quer aprender técnicas junto a esportistas com muitos anos de prática já tem programa para sábado à noite (5). 
Às 19h, começa, à beira-mar, entre os canais 5 e 6, a 11ª edição do Torneio de Pesca Cidade de Santos, que prosseguirá até às 2h de domingo,
Trata-se de um dos maiores eventos de pesca amadora de São Paulo, que recebe esportistas de várias regiões paulistas e de outros estados. 
A programação é da Associação-Clube Santista de Pesca e Lançamento (A-CSPA), com o apoio da Setur (Secretaria de Turismo), e tem por objetivo homenagear o Dia da Pesca Amadora em Santos, comemorado em 29 de março desde 2004, e o aniversário da entidade, fundada em 1980.
O torneio está inserido nos calendários turístico de Santos e de eventos do Ministério dos Esportes. As inscrições, no valor de R$ 50,00, podem será feitas até sábado nos postos credenciados pela associação, mediante a apresentação da Licença de Pesca Amadora. Serão distribuídos troféus para os três primeiros colocados nas cinco categorias, respectivamente, de federados e de avulsos (masculino, máster, sênior, feminina e juvenil), além da geral. Também serão premiados o atleta que capturou a maior peça e a dupla com maior número de peixes.
De acordo com Wilson Briguenti Jr., presidente da associação, não serão contabilizados espécies como peixe-rei, manjuba, marias-da-toca, macacos, manhangás e marmarreis, assim como os protegidos por lei, como cação, viola e meros, além de outros cujo tamanho mínimo estiver em desacordo com a legislação.
Fontesantos.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário