sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Visita Técnica para o 4º Torneio de Pesca em Colatina

09/08/2013 - Uma equipe da Secretaria de Estado do Turismo, juntamente com uma equipe da revista Pesca e Cia e membros da Associação de Pescadores Amadores de Colatina (APESC), estiveram em Colatina para uma visita técnica no Rio Doce, na tarde desta sexta-feira (09).
A visita serviu para monitorar vários pontos do rio a fim de identificar onde estão as melhores áreas para a prática da pesca esportiva. Os profissionais fizeram um passeio pelas águas do Rio Doce e discutiram sobre a realização do 4º Torneio de Pesca Embarcada de Colatina, previsto para o dia 07 de setembro. O passeio saiu do Cais do Sol Poente.
Após a visita os profissionais estiveram com o secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, e com o prefeito, Leonardo Deptulski, para avaliar os resultados obtidos durante a visita e monitoramento no Rio Doce.
4º Torneio de Pesca Embarcada
O Torneio de Pesca Embarcada é uma realização da APESC e tem o objetivo de incentivar a pesca esportiva, divulgar as riquezas naturais do Rio Doce e suas espécies de peixes, além de servir na conscientização de usufruto do rio num turismo de forma sustentável.
O torneio realizado anualmente, reúne em torno de 250 pescadores e é de grande importância para o turismo, para quem vive da pesca e principalmente, para a valorização e preservação do Rio Doce. É também um momento de relaxamento e lazer para muitos dos competidores.
A APESC, além do torneio, realiza anualmente caravanas de conscientização e proteção do Rio Doce e das espécies no período de "Defeso", que vai de novembro a fevereiro, promovendo também eventos de limpeza e despoluição das margens. Durante o torneio todo pescador recebe uma régua com as medições mínimas de cada peixe, o que garante a conservação das espécies.

Fontecolatina.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário