segunda-feira, 5 de agosto de 2013

No sábado já teve Ocorrência

O segundo dia de fiscalização do defeso das espécies da Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, nesta sexta-feira (2), teve apenas uma ocorrência registrada nas cinco cidades que estão no entorno da lagoa (São Pedro da Aldeia, Cabo FrioIguaba GrandeArraial do Cabo e Araruama). Foi no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo, onde houve uma apreensão de rede de espera e pescaria de espinhel. 

A operação prosseguirá neste sábado (3), com fiscalização em toda a lagoa com a participação das Guardas Ambientais, Polícia Ambiental e Coordenadoria de Combate a Crimes Ambientais (Cicca). A operação de fiscalização nesta sexta partiu da sede da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia.
De acordo com o representante da Câmara Técnica de Pesca do Consórcio Ambiental Lagos São João, Francisco Guimarães, o Chico Pescador, a operação vai se repetir durante todo o final de semana e será reforçada no período da noite.
"Contamos com a colaboração da população para denúncias de pesca irregular nesse período de defeso. As equipes estarão a postos em todas as cinco cidades", afirmou ele. O defeso de todas as espécies da Lagoa de Araruama começou na última quinta-feira (1º) e vai até o dia 31 de outubro.
Fonte: g1.globo.com/rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário