sábado, 24 de agosto de 2013

Muitas Piranhas, um Vereador e um Infeliz Comentário em GO

Vereador na cidade de Caldas Novas - famoso balneário de águas termais localizado no sul de Goiás, a 152 quilômetros de Goiânia - Rodrigo Lima (PTB) alcançou notoriedade nas redes sociais após um vídeo com uma declaração polêmica sua cair na internet. Na gravação, Lima compara mulheres a piranhas, peixe carnívoro que habita águas doces em vários rios e lagos do País, que também serve como referência a mulheres tidas como promíscuas.  
A comparação veio quando Lima comentava o requerimento de um outro vereador para  a realização  de um campeonato de pesca no Lago Corumbá - que hoje, por conta de um desequilíbrio ecológico, está infestado de piranhas. Apresentada na sessão plenária do dia 7 de agosto, a solicitação da competição visava justamente apresentar uma solução para esvaziar o lago do excesso desta espécie de peixe. 
O vídeo mostra o vereador - que também apresenta um programa em uma emissora local - disparando, para a surpresa - e divertimento - das outras pessoas presentes no plenário.
“Todos nós sabemos que estas piranhas do Lago de Corumbá têm causado um problema enorme, grave”, começou. “Tão grave quanto o das outras piranhas que às vezes roubam os homens das nossas mulheres batalhadoras, trabalhadoras, das nossas donas de casa, que têm sofrido muito também com estas outras piranhas”, prosseguiu. “Ê piranhada que tem dado trabalho, essas piranhas de Caldas Novas”, completou o vereador.
Desculpas
Em contato com o Terra, Rodrigo Lima, que está em seu primeiro mandato, disse que não teve a intenção em soar depreciativo, machista e ofensivo às mulheres em seu comentário. “Nunca tive esta intenção. A sessão daquele dia foi muito longa e desgastante. Eu, para quebrar o gelo, fiz o comentário que acabou soando infeliz”, admitiu. 
“Não tenho dificuldade em pedir desculpas a quem se sentiu ofendido. Todos nós cometemos falhas”, disse, ainda. Segundo o vereador, ele deve às mulheres o seu mandato. “Elas me deram 65% dos meus votos Tenho por elas o maior respeito e carinho”, ressaltou.
Fontejb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário