quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tilápia na Represa de Furnas

Sabe aqueles dias que você está sem nada para fazer? 
Pode acreditar que será o melhor dia pra marcar uma pescaria. Os nossos amigos Everson (conhecido como Bola) e José Perciliano fizeram isso alguns dias atrás e trouxeram um exemplar de tilápia pescada no Lago de Furnas, que fica a poucos quilômetros da cidade de Passos.

É um local bom de pesca que fica no sentido Passos-Porto do Guapé, é fácil de chegar, conhecido como Aterro do Coth, pois sua propriedade fica nas proximidades.



Foi neste local que os nossos amigos Bola e Zé Perciliano realizaram esta boa pescaria, pegaram varias tilápias de bom tamanho. Meu amigo Bola me disse: “Edvalder , emoção não teve tamanho e não tem dinheiro que pague tanta emoção”.

A tilápia é um peixe difícil de ser fisgado, pois é muito briguenta. É maravilhoso fisgar uma tilápia, sem falar que este peixe tem uma das melhores carnes do Brasil, podendo ser consumido de várias maneiras, pois tem poucos espinhos no meio da carne.

Para realizar esta pescaria, eles usaram vara telescópica de 2m70 a 3m adaptadas para pesca com molinetes; molinetes micro e linha 0,25; para cevar, ração ceva peixe e ou ração de coelho, mais farelo de arroz e a isca usada foi bichinho da laranja e minhoca.

Além de um bom guarda-sol e uma cadeira confortável, um galão com água gelada ajuda a tornar a pescaria mais agradável.

Ah.... e não se esqueça de que a paciência e o sucesso de uma boa pescaria, e durante um peixe e outro, podemos bater aquele bom papo com os amigos sem lembrar de nenhum problema .

Lembre-se: a pescaria é uma das melhores formas de lazer e uma grande terapia.


Fonteclicfolha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário