sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mais Shimano Fest

Engana-se quem pensa que o ciclismo é uma prática esportiva focada apenas nos homens. O Shimano Fest 2013 terá atrações de sobra para o público feminino, cada vez mais próximo do mundo do ciclismo. Palestras com ciclistas femininas, test-ride com diversos modelos de bikes e exposição de produtos exclusivos para as mulheres são algumas das variedades presentes na Fazenda ASW OFF-Road Park, em Mogi das Cruzes, na quarta edição do maior evento de bike e pesca da América Latina, dias 7 e 8 de setembro.

"Acredito que o mais interessante para o público feminino no Shimano Fest, será o ciclo de palestras, os incentivos para que elas testem as bikes, a variedade de produtos femininos e o ambiente super alegre e descontraído, exatamente o contrário do que muitas mulheres devem imaginar quando se fala de um evento de bicicleta e pesca", comenta Vanessa Srna Pinheiro, coordenadora de marketing esportivo da Shimano. "Durante os dois dias vamos direcionar os locutores para que eles as convidem a interagir com o ambiente", reforça Vanessa. 

No sábado, a partir das 10h30, Claudia Franco, idealizadora da Escola de Bicicleta Ciclofemini fará a palestra feminina da quarta edição, com o tema "Mobilidade Urbana e a Bicicleta". "O Shimano Fest é de total relevância nas áreas que abrange. No segmento do ciclismo, por exemplo, desconheço algum evento que busque trazer o não-praticante para ter contato direto com as várias possibilidades de uso da bicicleta. É um evento que quebra paradigmas, promove a inclusão e divulga a cultura do esporte", avalia Claudia. 

No domingo, às 11h30, será a vez de Teresa D'Aprile, do grupo feminino de ciclistas 'Saia Na Noite', bater um papo informal com o tema: Bike, inspiração e terapia, no espaço lounge, onde apresentará vídeos sobre o grupo e contará as experiências que já viveu pedalando. "Andar de bicicleta não é só uma atividade boa para o físico, mas principalmente uma terapia. Permite conhecer lugares que você não tem nem ideia que existem. Dá também a oportunidade de conhecer melhor as pessoas e a si mesmo. Cada dia é um desafio. Quem anda de bike tem uma vida mais leve e divertida. E o mais importante: não há limite de idade para se pedalar", recomenda Teresa D'Aprile.

O evento apresentará uma linha ampla de opções, muitas delas específicas para mulheres, como a sapatilha Click’R SH-CW40, os óculos S40RS, roupas e acessórios Shimano Cycling Wear, além dos produtos Pearl Izumi, lançados oficialmente no País no mês de julho.


Uma newsletter especial do Shimano Fest será distribuída no evento, com uma página dedicada exclusivamente às mulheres, trazendo um texto motivacional e uma entrevista com a jovem atleta Shimano, Raiza Goulão, da equipe Soul Cycles. Outro ponto favorável para atrair a família e principalmente as mães, é a variedade de atividades destinadas às crianças. Os pais podem deixar seus filhos nas diversas atividades monitoradas, se optarem por circular pela Fazenda ASW OFF-Road, dedicando mais atenção aos estandes e suas novidades. 

O Shimano Fest 2013 é organizado pela Shimano, empresa japonesa líder mundial de mercado em componentes e acessórios de bike e pesca. O preço do ingresso é simbólico, 1kg de alimento não perecível ou um pneu velho de bicicleta, destinado à reciclagem. No sábado (7) a programação segue das 8h30 às 17h, enquanto no domingo (8) as atividades têm início às 8h30.

Programação geral do evento:

Sábado - 7/9
8h30 às 17h - Lounge Shimano 
8h30 às 16h30 - Atividades infantis e adultas de pesca
8h30 às 16h30 - Test-ride mountain bike, urbano e criança
9h30 às 13h30 - Palestras Técnicas
12h às 13h - Desafio Técnico
13h às 14h30 - Classificatória Shimano Short Track
14h30 às 15h - Final categoria mídia Shimano Short Track
15h às 15h30 - Final categoria expositores Shimano Short Track
15h30 às 16h30 - Classificatória Zee Short DH

Domingo - 8/9
8h30 às 15h30 - Lounge Shimano 
8h30 às 15h - Atividades infantis e adultas de pesca
8h30 às 15h- Test-ride mountain bike, urbano e criança
9h às 12h30 - Palestras Técnicas
11h às 12h - Final Zee Short DH
12h às 12h30 - Final categoria junior Shimano Short Track
12h30 às 13h - Final categoria feminino Shimano Short Track
13h às 13h30 - Final categoria masculino Shimano Short Track
14h30 às 15h30 - Premiação de todas competições

Serviço:
Shimano Fest 2013
Data: 7 e 8 de setembro
Horário: A partir das 8h30
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Local: Fazenda ASW Off-Road Park em Mogi das Cruzes (SP)
Endereço: Rodovia Henrique Eroles, 8.460 - Bairro Botujuru
Estacionamento: Rancho Vaca Loca - Av. Francisco Rodrigues Filho, 3.500 - César de Souza


Fonte: 360graus.terra.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário