quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mais informações do 5º Festival Regional de Pesca - Guarantã do Norte

Cerca de 20 mil pessoas devem participar do 5º Festival Regional de Pesca, que ocorre entre os dias 24 e 25 deste mês, em Guarantã do Norte. O evento acontece em um balneário no rio Braço Norte, e será disputado nas categorias adulto e infantil, soltura de alevinos, torneio de truco, torneio de vôlei de areia, futebol de areia, shows com artistas regionais e passeio em trilhas ecológicas. Neste ano, o número de participantes foi limitado para 80 equipes, índice 10% maior que na edição passada. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Para que a segurança no local seja garantida, o deputado estadual Dilmar Dal` Bosco (DEM) solicitou ao comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Nerci Adriano Dernardi, reforço no efetivo policial. De acordo com a assessoria do parlamentar, o pedido partiu do vereador democrata Zilmar Assis de Lima, que disse que o evento é considerado um dos maiores do nortão e que o efetivo da PM local é insuficiente para atender a demanda. "Precisamos garantir que esse evento transcorra com tranqüilidade e segurança", afirmou.
Uma das principais preocupações apontadas pelo vereador é quanto ao trânsito de veículos e o abuso no consumo de álcool, já que os participantes terão que se deslocar 9 quilômetros até o local do evento. "Temos que primar pela segurança no trajeto, com uso de bafômetros e blitz" destacou.
Dilmar disse que "além de proporcionar um lazer saudável às famílias do extremo norte mato-grossense, o evento, que é ambientalmente sustentável, é muito importante para a economia do município, que tem um acréscimo significativo nesse período".

Fontesonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário