terça-feira, 13 de agosto de 2013

Muitos Premios e Show no 10º Festival de Pesca em Sorriso

Nos dias 14 e 15 de setembro Sorriso sediará a 10º edição do Festival de Pesca, que este ano tem como atração principal o show da dupla Breno Reis e Marco Viola, e R$ 40 mil em prêmios para as 10 melhores equipes. O evento acontecerá na Chácara Pedra Branca, localizada a aproximadamente 7 km do centro da cidade.


A expectativa dos organizadores é aumentar o número de equipes competindo, que em 2012 foi de 96 embarcações, e atrair um público superior a 10 mil pessoas durante todo o evento. A premiação para o primeiro lugar será um carro zero quilometro. O segundo colocado levará para casa uma moto, e o terceiro, um barco.

Além da pesca e do show, o camping é algo que atrai cada vez mais pessoas. Pensando nisso, está sendo preparada uma área de camping com infraestrutura de energia elétrica e água encanada, banheiro, chuveiro, estacionamento com segurança 24 horas durante o evento e praça de alimentação.

A organização do Festival de Pesca é do Rotary Club de Sorriso, com parceria de Prefeitura Municipal de Sorriso e apoio Câmara Municipal de Vereadores, e da Secretaria do Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (SEDTUR). Grande parte dos colaboradores são voluntários do Rotary e da sociedade em geral, e parte do lucro é doado para projetos sociais desenvolvidos em Sorriso.

Premiações
O Festival de Pesca é marcado por sua organização e qualidade. Prova disso, é que no ano de 2011 o Rotary Club de Sorriso recebeu da SEDTUR uma premiação por ter feito a melhor conservação ambiental, no atendimento ao turista e na organização da prova de todas as etapas estaduais do festival de pesca, inseridas no calendário do governo de Mato Grosso.

No ano anterior, em 2010, o evento também recebeu a marca do RankBrasil – Livro dos Recordes Brasileiros, e recebeu o título de “maior festival estadual de pesca esportiva do Brasil”. O que também chamou a atenção nas edições anteriores do festival foi a quantidade de equipes inscritas e de espécies de peixes capturados, o que surpreendeu até mesmo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA.

Fonteexpressomt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário