sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Veja como foi o 1º Torneio Nacional de Pesca Espotiva

Nas fotos abaixo veremos os detalhes de tudo que aconteceu no sábado dia 26 de outubro durante o evento. Uma mega estrutura com palco, uma feira com estandes, tudo foi pensado para deixar o evento bem próximo dos moldes americanos… A Equipe Pesca Gerais registrou os detalhes da largada, da medições dos peixes e a grande festa de premiação…
Quando soubemos através das redes sociais que seria realizado um torneio nacional no Lago da Serra da Mesa com a participação do Governo Federal e parceira com a ANEPE, nós da Equipe Pesca Gerais, começamos logo a nos preparar para nossa participação.
Saímos de Belo Horizonte no dia 23 de outubro com destino ao Lago da Serra da Mesa, onde ficamos hospedados na melhor Posada da região: POUSADA SERRA DA MESA, situada no município de Niquelânida – GO. Fizemos uma viagem tranquila.
Nosso objetivo era fazer um treino de reconhecimento dos pesqueiros na quinta e sexta feira antes do grande dia da competição. Vou deixar para relatar este treino em  um relato, onde mostraremos todos os detalhes da nossa aventura nas águas cristalinas do Lago da Serra da Mesa – GO.
Bom, já era de se esperar um evento grandioso, mas de fato tudo que foi feito pela ANEPE e pelo MPA, superou todas as nossas expectativas. Nada mais, nada menos que uma mega estrutura foi montada às margens do lago da Serra da Mesa.
Entrada dos estandes onde várias marcas levaram seus produtos aos pescadores presentes.
torneio_nacional_serra_da_mesa (1)

torneio_nacional_serra_da_mesa (11)
torneio_nacional_serra_da_mesa (20)
torneio_nacional_serra_da_mesa (32)
No sábado dia 26 de outubro, logo pela manhã as equipes chegaram com suas embarcações.
A competição foi no estilo livre, onde a Equipe era composta por dois ou três pescadores, não havendo a presença de um co-pescador (fiscal).
Nós da Equipe Pesca Gerais, não aprovamos este formato de competição, onde o mesmo abre margens para atitudes duvidosas… mas mesmo assim fazemos questão de estar presentes e contribuindo para o crescimento das competições de pesca esportiva no Brasil.
Antes da largada os barcos foram vistoriados pela organização da prova.
120 Equipes estiveram presentes e fizeram a largada.
torneio_nacional_serra_da_mesa (33)
torneio_nacional_serra_da_mesa (34)
torneio_nacional_serra_da_mesa (39)
torneio_nacional_serra_da_mesa (66)
torneio_nacional_serra_da_mesa (67)
torneio_nacional_serra_da_mesa (76)
Os troféus que foram entregues aos campeões e as medalhas que também foram entregues a todos competidores…
torneio_nacional_serra_da_mesa (122)

Entrega do Troféu de Maior tucunaré
torneio_nacional_serra_da_mesa (132)
torneio_nacional_serra_da_mesa (133)
O renomado pescador esportivo e vicê presidente da ANEPE, Nelson Nakumura deixou sua mensagem a todos presentes…
torneio_nacional_serra_da_mesa (134)
Após a apresentação de Nelson Nakamura e já escuro, foi divulgado a grande Equipe Campeã e o Pesca Gerais garantiu o lugar mais alto no pódio do 1o Torneio Nacional de Pesca Esportiva. Parabéns parceiros!
Barco 95
Total de pontos: 19.960
Paulo Medeiros (MG)
Leandro Marçal (MG)
Tulio César Malaquias Santos (GO)
torneio_nacional_serra_da_mesa (146)
torneio_nacional_serra_da_mesa (147)
A grande festa dos Campeões!
torneio_nacional_serra_da_mesa (148)
Ao final o novo e atual proprietário da fábrica de barcos Quest, deixou uma belíssima mensagem, ressaltando a importância do evento e em uma atitude honrosa dividiu o palco com o seu concorrente Juarez, proprietário da fabrica de barcos Mega Bass. Suas palavras foram aplaudidas por todos presente… segundo ele, precisamos trabalhar em parceira para o desenvolvimento da pesca no Brasil, salientou ainda que o mercado brasileiro está em franco crescimento e que tem espaço para todos trabalharem. Parabéns Quest, pela atitude!
torneio_nacional_serra_da_mesa (156)
Um grande passo na pesca esportiva e principalmente no seguimento das competições… tenho certeza que este foi o 1º de grandes competições que nós pescadores brasileiros poderemos participar e a Equipe Pesca Gerais estará presente, competido e registrando tudo para os amantes da pesca esportiva em nosso Brasil!
Fontepescagerais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário