quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Agora só Falta Incentivo pra Baixar os Preços

A Pesca Desportiva viu reconhecida a sua importância para o turismo do Brasil no fim de Outubro, quando a Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo - e o Ministério da Pesca e Agricultura assinaram um protocolo para permitir o desenvolvimento de roteiros turísticos direccionados para o turismo de pesca. O acordo surgiu como resposta à crescente procura neste segmento.

De acordo com  Director de Produtos e Destinos da Embratur: “o Brasil possui uma das maiores redes hidrográficas do mundo e uma costa com uma extensão superior a 8 mil quilómetros. O turismo de pesca é um segmento que vamos explorar e potenciar, em particular na região amazónica, que recebeu, no ano passado, três mil estrangeiros interessados no tema”.


Os principais destinos de turismo de pesca no País, segundo o Plano Aquarela 2020, são: Barcelos (AM), Arraial do Cabo (RJ), Rio Araguaia: Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Pium (TO), Corumbá, Ladário e Porto Murtinho (MS), Angra dos Reis (RJ), Santarém e Altamira (PA), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Natal (RN), Rio Paraná - Guaíra (PR), Aruanã e Luís Alves (GO), Baixo Rio Branco (RR) e Canavieiras (BA).

Fonte: ambitur.pt/


Nenhum comentário:

Postar um comentário