quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Resultado do 3º Torneio de Pesca ao Tucunaré de Santa Helena

O 3º Torneio de Pesca ao Tucunaré de Santa Helena cumpriu com as expectativas dos organizadores. Com 69 equipes, o evento reuniu pescadores de toda a região e do Paraguai e há a promessa para a realização da competição novamente em 2014. No sistema pesque e solte, o torneio possibilitou a apresentação de aproximadamente 160 exemplares, pescados desde às 7h da manhã de domingo (11). Todos os peixes foram devolvidos ao reservatório de Itaipu para continuar a procriação.
 
Com o sucesso alcançado, em menos de 30 dias de organização, a Administração Municipal aposta no sucesso para 2014. “O torneio será ampliado, com mais parceiros e maior número de competidores. Outros eventos semelhantes, com diferentes espécies de peixes também podem ser organizados”, ressalta o prefeito, Jucerlei Sotoriva.
 
Estrutura
Melhorias feitas no início de 2013 no atracadouro de barcos proporcionaram mais comodidade aos participantes e maior agilidade para a largada do torneio. “Temos uma excelente estrutura para a realização de eventos náuticos  e precisamos usar este potencial”, observa o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Administração Portuária, Edson Wamms.
Em sintonia com o proposto pela Administração Municipal, o Departamento de Turismo pretende fomentar as atividades náuticas. “Com certeza estaremos melhor preparados e o sucesso será ainda maior”, frisa a diretora Roseli de Lima.
 
A classificação
A premiação para os pescadores que apresentaram os maiores tucunarés foi em troféus. 
O primeiro lugar ficou para a equipe Takafishing, de Toledo com peixes de 45,9cm 44,6cm e 46 centímetros. 
Em segundo lugar ficou a equipe Extang Extintores de Marechal Cândido Rondon, com peixes de 43,3cm, 43,2cm e 41,8 centímetros. 
A equipe Mundo das Iscas Fishing, de Ciudad del Este, do Paraguai, ficou com a terceira colocação ao capturar um exemplar de 44,2, outro de 43,1 e o terceiro de 40,7 centímetros. 
A quarta posição ficou com Montecarlo, de Foz do Iguaçu com tucunarés de 41,3cm 40,4 e 44 centímetros. Vadia Storm, de Medianeira, conseguiu 43,4, outro de 39 e o terceiro de 39,2cm, o que lhe rendeu a quinta posição. 
Os três exemplares pescados por cada equipe eram somados para chegar a pontuação final.
 
Sorteio
Todos os participantes concorreram aos prêmios disponibilizados pela organização do torneio. Três competidores de Santa Helena foram sorteados entre os participantes. Center Esportes ganhou um motor 15 HPs, Metanautica foi sorteada com um barco de 5 metros, a equipe Engarrafados ficou com o motor elétrico. O sonar com GPS saiu para uma equipe de outro município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário