quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Todo o Apoio para a Fiscalização

A Polícia Ambiental fiscaliza rios e represas da Região do Alto Tietê por causa da Piracema. Este é o período em que os peixes sobem até as cabeceiras dos rios, nandando contra a correnteza, para a desova. Nesta fase, a pesca fica restrita para que, naturalmente, os cardumes possam subir os rios. Neste caso, o processo de reprodução fica protegido da pesca predatória.
Nesta segunda-feira (11), a Polícia Ambiental seguiu com as fiscalizações. O trabalho vai até o dia 28 de fevereiro. "A maioria são pescadores profissionais que não está em dia com a documentação. Outros não têm a habilitação", explica o sargento Neandro Saito Ferreira.
Durante a Piracema é proibido pescar perto da margem em até um 1,5 mil metros à "montante" e à "jusante" das barragens. "Montante é onde o rio desemboca e forma o lago e a jusante é onde ele [rio] deságua", detalha o cabo Whashington Soares.
Só a pesca com vara, sem molinete, feita por profissionais ou amadores é permitida, durante a Piracema. Nesta segunda-feira, ninguém foi detido, mas os políciais aproveitaram o tempo em que ficaram na água pra reforçar a importância da conscientização.
Fonte: g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário