sexta-feira, 21 de junho de 2013

Torneio de pesca MPA-ANEPE - Acontece em Outubro

O Núcleo de Planejamento e Ordenamento da Pesca Amadora (NUPA) do MPA recebeu oficio da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE), de São Paulo, em que solicita o adiamento do Iº Torneio Nacional de Pesca Amadora Esportiva MPA-ANEPE. 

O evento,  previsto para o reservatório de Serra da Mesa (GO), agora será realizado nos  próximos dias 23 a 26 de outubro, para melhor estruturação do projeto.

Inicialmente o torneio estava marcado para setembro. “O maior prazo será importante para a organização do evento, que tem despertado a atenção de pescadores esportivos de todo o País”, diz Kelven Lopes, coordenador do NUPA.

O torneio em Goiás contará com duplas de pescadores, que deverão apresentar vivos, nos pontos de checagem, os mais compridos exemplares que encontrarem das espécies  tucunaré azul  (Cichla piquiti)  e tucunaré amarelo (Cichla kelberi). Além do torneio haverá atividades paralelas, como oficinas e festivais gastronômicos. 

A previsão é de que aproximadamente 50 mil pessoas prestigiem o evento, que terá como cidade de apoio Niquelândia, a 229 Km de Brasília e 304 de Goiânia.

Fonte: mpa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário