sábado, 15 de junho de 2013

Incentivo à Prática da "Consciência Ecológica" - Iguaba Grande

A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca promoveu nos dias 25 de maio e 01 de junho, respectivamente, o 4º Torneio de Pesca Desembarcada Juvenil e o 8º Torneio de Pesca Desembarcada Adulto. O evento contou com doze duplas Juvenis e cinquenta duplas Adulto que foram distribuídas em uma área demarcada ao longo da Laguna de Araruama, desde a Prefeitura até o Fórum.

De acordo com o secretário da Seagri, Everton de Oliveira Lessa, “o objetivo principal destes torneios é a promoção da pesca esportiva, da consciência ecológica, do estreitamento dos vínculos familiares através do esporte e o encontro de pescadores das várias modalidades existentes. Este ano tivemos pescadores não somente de Iguaba participando, mas também de Rio das Ostras e Saquarema”, afirmou.

Foram capturados 42,50 kg de pescados diversos, entre eles a perumpeba, carapeba, corvina, carapicu e ubarana, além de 201kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante o evento e que foram doados à Pastoral Social de Iguaba Grande.

A premiação dos vencedores foi feita no dia 02 de junho durante o Festival de Pescado, na Praça Edyla Pinheiro, no Centro.

Fonte: .iguaba.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário