quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pescaria coletiva no Parque do Bariri - em Pará de Minas

A coroação da 1ª SEMEIA foi a realização de um dia de eventos no Parque do Bariri, no bairro São José que reuniu centenas de pessoas para participarem de tendas temáticas, atividades voltadas para a reciclagem e outros tipos ações relativas à preservação da natureza. Mas o que chamou mesmo a atenção foi o dia de pescaria no parque. 


Esta foi a primeira vez que a Prefeitura autorizou a pesca no local, com o objetivo de retirar todos os peixes para que seja realizada uma obra de desassoreamento e recuperação da lagoa. Cerca de 200 pescadores foram até o local, cheios de expectativas. 

Já na parte da manhã, o senhor Geraldo Antônio Delalinde lançou suas iscas e conseguiu pescar uma Tilápia pesando quase um quilo. Para ele, a realização de um sonho.

Já o sr. Ailton, não teve a mesma sorte, e acabou pescando um sapato. Mesmo desapontado, ele não perdeu a esportiva, e continuou se divertindo junto com os familiares:

O Cabo Adriano Dutra, da Polícia Militar Ambiental, acompanhou toda a pescaria e explicou que não basta jogar a isca. Para uma boa pescaria é necessário o mínimo de técnica, por isso alguns parecem ter mais sorte.


Já o vice-prefeito, Geraldo Magela de Almeida, pouco se importou com a quantidade de peixes. Para ele, o que valeu mesmo foi o momento de lazer proporcionado às famílias de Pará de Minas.

Geraldo aproveitou para informar que caso seja necessário, para retirar todos os peixes da lagoa, pode haver um novo dia de pescaria. Mas isso só deve acontecer após uma análise da lagoa, realizada pelos órgãos ambientais do município.

Fonteradiostilo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário