quinta-feira, 27 de junho de 2013

Iº Torneio Nacional de Pesca Amadora Esportiva no Brasil

Nesta quarta-feira (26), o ministro Marcelo Crivella participou da solenidade, em Brasília, que celebrou o acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE), de São Paulo. 

O principal objetivo do acordo é a organização do “Iº Torneio Nacional de Pesca Amadora Esportiva”, programado para os dias 23 a 26 de outubro, no lago da hidrelétrica de Serra da Mesa, em Goiás. 

“Este acordo, que terá assinatura do ministro Crivella e do presidente da ANEPE, Hélcio Honda, será fundamental para que possamos organizar não apenas o torneio de Serra da Mesa como também para consolidarmos mais à frente o campeonato nacional de pesca esportiva”, diz Kelven Lopes, coordenador do Núcleo de Planejamento e Ordenamento da Pesca Amadora (NUPA) do MPA.

O torneio em Goiás será disputado por duplas de pescadores, que terão de apresentar os maiores tucunarés que encontrarem das espécies azul (Cichla piquiti)  e amarela (Cichla kelberi). Além do torneio haverá atividades paralelas, como oficinas e festivais gastronômicos. A previsão é de que aproximadamente 50 mil pessoas prestigiem o evento.

A solenidade de assinatura do acordo MPA-ANEPE contou com a presença de representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Ministério do Turismo (MTur)/Embratur e da Marinha do Brasil, além de pescadores e entidades da pesca esportiva e da imprensa especializada.

Fonte: maxpressnet.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário