quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aquicultura - em Ariquemes

O Município de Ariquemes tem sido referência na Região Norte do país na área da Aquicultura, baseado nisso, a Prefeitura Municipal firmou parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura para a realização de um grandioso evento voltado ao setor pesqueiro do Estado de Rondônia.

 A realização do 1º Encontro Estadual de Pesca e Aquicultura de Rondônia está sendo viabilizada em uma parceria da Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic) e da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), em conjunto com o Ministério da Pesca e Aquicultura e a Federação de Pescadores Artesanais e Aquicultores do Estado de Rondônia (Fepearo).

Em reunião realizada nesta quarta-feira (12), os representantes dos órgãos que realizarão o evento, definiram detalhes para a execução do mesmo.
A proposta do encontro é proporcionar aos representantes do setor pesqueiro, órgãos governamentais e empresas do ramo a oportunidade de discutir as problemáticas existentes no cenário atual da atividade para busca de soluções sustentáveis, além de apresentar os programas e políticas públicas existentes.

O evento que será realizado nos dias 19 e 20 de julho, contará com ampla programação para promoção do consumo de pescado, onde através da Feira do Peixe serão comercializados produtos de origem pesqueira, peixe in natura, pratos de culinária regional, exposição de empresas do ramo de aqüicultura e pesca com produtos de qualidade e inovações para o setor, além da exposição de stand’s com divulgação de ações de órgãos governamentais e eventos culturais.
Fonte: onortao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário