quinta-feira, 13 de junho de 2013

Torneio de Pesca em Itanhaém - olha só como foi

A confraternização e a pescaria de bons peixes marcaram os dois dias do Torneio Municipal de Pesca Esportiva, que ocorreu no último final de semana (8 e 9). Com a presença de mais de 70 pessoas, os participantes competiram pela captura do maior peixe, do mais pesado e da maior quantidade. 


O evento, que aconteceu na Boca da Barra e no Praião, contou ainda com a arrecadação de mais 100 kg de alimentos, que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém.

Os dias de tempo ensolarado e clima ameno proporcionaram o ambiente ideal para o torneio, que reuniu pessoas de várias idades. Ao todo, foram quatro categorias, Infantil (até 12 anos), Juvenil (de 13 até 17 anos), Adulto (18 até 65 anos) e Melhor Idade (66 anos ou mais), na qual foram misturadas as categorias mais jovens (Infatil e Juvenil) com as mais experientes (Adulto e Melhor Idade).

Os grandes campeões da competição foram João Paulo Ferrari e João Lucas. Pescando uma corvina de 50 centímetros e 1,040 kg, o time de pai e filho venceu nas categorias de maior peixe e também do mais pesado. O prêmio de destaque ficou para a dupla Douglas e Vânia, que juntos pescaram 54 peixes.

Para a dupla de pai e filho foi uma surpresa o resultado atingido tento em vista que eles nunca pescaram juntos. “Foi algo inesperado ainda mais pela forma que ocorreu. 

Nos últimos dez minutos de competição conseguimos pescar o primeiro e único peixe de todo o torneio. Graças ao meu filho, que gosta de pesca, decidi enfrentar o desafio e sem querer acabei saindo vencedor. 

Todos vão achar que é história de pescador” brinca o pai, João Paulo Ferrari.

Confira a lista com o resultado final:
Maior peixe
1º Lugar: João Paulo Ferrari e João Lucas / 50 cm
2º Lugar: Mario Antonio e Flávia / 42 cm
3º Lugar: Laércio Tomaz e Thiago/ 41 cm
Peixe mais pesado:
1º Lugar: João Paulo Ferrari e João Lucas / 1.040 Kg
2º Lugar: Caio Jafet / 680 g      
3º Lugar: Antonio Barbosa e Mario Soares / 614 g
Prêmio de destaque por pescar mais peixes:
Douglas e Vânia / 54 peixes

Fonte: itanhaem.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário