sábado, 21 de dezembro de 2013

Resultado do 1º Torneio de Pesca Mirim da Cidade de Itupeva

Premiao_Pesca_Infantil

Pescadores mirins, acompanhados de seus pais, participaram do 1º Torneio de Pesca Mirim da cidade, promovido pela Associação de Pescadores Autônomos de Itupeva, em parceria com a prefeitura Municipal.

A premiação dos vencedores aconteceu no Parque da Cidade e contou com a presença do prefeito, secretários e vereadores municipais. Para o prefeito “A pesca em Itupeva é muito importante, pois mobiliza muitos praticantes. A Associação dos Pescadores Autônomos de Itupeva está de parabéns e certamente vai dar muitos frutos em um futuro próximo, sendo um importante avanço para a cidade”, elogiou.

O torneio contou com a participação de crianças de 7 a 12 anos de idade, na modalidade individual: pesque, pese e solte. A competição aconteceu no dia 24 de novembro, no Pesqueiro “Tia Emília”, onde os aprendizes de pescadores contaram com apoio técnico da Associação bem como dos pais, que incentivaram os filhos a participarem da pesca esportiva.

O vencedor do torneio foi Nicolas Santana Santos, que com habilidade (e muita sorte) conseguiu fisgar uma tilápia que pesou 1,360 quilos. 

1

Já o segundo lugar ficou com Lucas Souza Polli, que também pescou uma tilápia que, na balança, pesou 1,140quilos.  Os vencedores receberam troféus e uma bicicleta cada um.

2

Um fato inédito marcou a premiação da terceira colocação, já que ambos os participantes Guilherme Santos Passoni e Larissa de Freitas Fernandes pescaram uma tilápia cada um, que na balança tiveram o mesmo peso, ou seja, 1,08 quilos. Guilherme recebeu um kit pesca e Larissa um mini aquário com um lindo peixinho Beta.

3
31

Segundo os organizadores, Guto e Valdeir, “o evento foi considerado um sucesso. Todos os participantes receberam medalhas e se envolveram no espírito da pesca esportiva. Eles pescavam e soltavam os peixes no lago, logo após serem pesados. 

Foi um evento muito bonito e pudemos ver no rosto das crianças a alegria de participarem de uma pescaria. Preparem-se para o nosso segundo torneio, em 2014. Muitas surpresas estão por vir”, disseram.

Fonteitupeva.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário