quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

263 Kg num Peixe só? - em Cabrália

pesca

Vilarejo de Santo André recebe pelo terceiro ano consecutivo o campeonato de Pesca do Yacht Clube da Bahia e, Santa Cruz Cabrália mantém-se conhecida como um dos melhores lugares no mundo para a pesca do marlim azul.

A etapa do Torneio Estadual de Pesca Oceânica que aconteceu entre os dias 29 e 30 de novembro, em Santa Cruz Cabrália-BA, premiou o Barco de “Bebinho” que pescou o maior peixe da competição, com 263 kg. O prefeito Cabrália recebeu os competidores e reafirmou a parceria desse grandioso evento que além de potencializar o turismo no município, realiza doações dos peixes pescados à comunidade.

Esse campeonato é dividido em duas categorias, Bico (marlim azul) e Costeira (demais peixes como dourado e cavala), reforça a pesca ecologicamente correta, já que os participantes têm de liberar os peixes que estão abaixo do peso permitido. 
No caso do marlim são liberados os peixes com menos de 150 quilos, após filmagem que confirma a captura e no caso de outros peixes, o peso mínimo é de três quilos.
O evento que contou com a excelente seleção musical de Emanuel Marinho e seu violão, além da emocionante apresentação dos nossos artistas do Instituto Amigos de Santo André (IASA).
Com a “colaboração de São Pedro”, o tempo permaneceu aberto, os pescadores não tiveram dificuldades de navegação e Toni Ormundo registrou momentos marcantes desse evento que tem destacado Cabrália no cenário da pesca esportiva na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário