segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mais Peixes em Nossas Águas

O Globo Rural deste domingo (15) trouxe uma reportagem sobre o “Mais Peixes em Nossas Águas”, programa de capacitação incentivado pela Itaipu Binacional, que beneficia índios e pescadores da região da bacia do Rio Paraná.

A iniciativa consiste na orientação, distribuição de alevinos e manejo de espécies nativas, como o pacu, para cultivo na lagoa da hidrelétrica, em sistema de tanques-rede. 


A repórter Helen Martins percorreu o sul do país e conhece diversas famílias do município de Foz do Iguaçu e da reserva indígena de São Miguel do Iguaçu que estão melhorando sua renda mensal ao se dedicar a esse tipo de pesca.


A Itaipu Binacional fornece gratuitamente os alevinos e aos criadores cabe a responsabilidade de manter e preservar os tanques, além da compra de ração. 


No local, a reportagem desvendou que muitos deles já estão apostando também na qualificação da atividade e investindo na venda de cortes diferenciados do pacu. Parte da produção é destinada à merenda escolar na região.

O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e de segundas a sextas-feiras, após o Telecurso.


Fonte: g1.globo.com/economia/agronegocios

Nenhum comentário:

Postar um comentário