quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ai eu te pergunto: Alguém foi Preso?

A unidade desconcentrada da Sema de Juara, a 709 quilômetros de Cuiabá, na Região Médio-Norte do Estado, realizou uma operação de rotina no Rio Arinos, no trecho entre a localidade conhecida como “47” e a sede do município de Porto dos Gaúchos. Na operação foram apreendidos vários apetrechos de pesca predatória.

O diretor da unidade, Joelson Figueredo explicou que a operação teve início na sexta-feira (27) e terminou no domingo (01). “Recebemos várias denúncias de que neste trecho pescadores estariam praticando a pesca predatória, durante o período proibitivo da piracema”.

Durante a operação foram aprendidas duas redes de pescaria de 5 m; cinco tábuas de anzóis para espinhel; três tarrafas; 12 linhadas de mão; cinco varas de pesca; dois molinetes; três fisgas; dois puçás; três cordas de espinhel de 100 m cada.

Nenhum pescado foi localizado. Alguns pescadores localizados pela equipe da Sema abandonaram os apetrechos e fugiram pelo mato. Nenhum pescador foi detido.

Desde o início do período de defeso da piracema a unidade já realizou três pperações de caráter ostensivo para inibir os infratores e mostrar as presenças da fiscalização na região.“As operações estão acontecendo com o apoio da policia militar e continuarão ocorrendo em todos os rios da região do Vale do Arinos. Os apetrechos apreendidos durante a vistoria no Rio Arinos serão destruídos pela Sema”, salientou Joelson Figueredo .


Fonte: midianews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário