segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Formula 1 e Pescaria - Ross Brawn é Pescador

O chefe de equipe Ross Brawn, que comandou a Mercedes nas últimas quatro temporadas, revelou que irá tirar um descanso de seis meses antes de decidir se volta ou não à Fórmula 1.
 No momento, o inglês de 59 anos só tem um plano para o começo do próximo ano: pescar.
Depois de ter seu nome vinculado a equipes como McLaren, Williams e Ferrari – onde venceu cinco títulos com Michael Schumacher entre 2000 e 2004 –, Brawn escolheu um período de folga.
“Começo minhas viagens de pescaria no começo do ano que vem, e somente o tempo irá dizer se eu e a F-1 nos juntaremos novamente”, concluiu.
“Quero descansar e então decidir se quero voltar à F-1, caso exista alguma oportunidade. Me recuso a discutir qualquer posição futura até pelo menos o próximo verão [na Europa]“, disse Brawn à BBC.
Brawn tomou decisão parecida em 2006, quando abandonou a F-1 por um ano antes de retornar, comandando a Honda. 
Com a saída da montadora japonesa da categoria, o inglês comprou o espólio da escuderia e criou sua própria equipe, a Brawn GP – que terminou campeã em 2009 com Jenson Button. Depois, vendeu a escuderia para a Mercedes e seguiu como chefe até o fim de 2013.
Antes de Ferrari, Brawn GP e Mercedes, o inglês foi chefe de Michael Schumacher na Benetton, quando o alemão conquistou seus dois primeiros títulos na F-1, em 1994 e 1995.
Fonteboainformacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário