segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ai eu Te Pergunto: Depois de Tudo isso, Ficaram Presos?

A Polícia Ambiental realizou na última quinta-feira (12), a apreensão de quatro homens, entre eles, um médico e um advogado, enquanto pescavam em uma barcaça nas proximidades da usina de Água Vermelha. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a abordagem foi feita durante um patrulhamento de rotina pelo Rio Grande. 


Ao avistar a aproximação dos policiais, um dos homens jogou várias coisas no rio e tentou desamarrar uma cesta que continha vários peixes nativos, porém não conseguiu. Uma capivara já abatida e sem cabeça também foi vista sendo jogada no rio. 

Já nas dependências da barcaça, os policiais encontraram também uma espingarda cartucheira calibre 14 mm e um espinhel confeccionado com cordões de nylon com oito anzóis. Durante a ação também foram apreendidos um barco, um motor de popa 15 hp, um tanque de combustível, quatro molinetes, dezoito quilos de peixes nativos da espécie Piau. 

Eles foram multados no valor de R$ 1.060,00 cada um, pela pesca ilegal de peixes nativos, mais R% 500,00 por abater animal silvestre (capivara) sem autorização. 


Além das multas, eles também vão responder pelo porte ilegal de arma de fogo, a pena para este crime pode chegar a prisão de dois a quatro anos. 

Os quatro infratores, sendo um médico, um advogado, um aposentado e um funcionário público, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Ouroeste, onde foram autuados em flagrante delito e recolhidos ao cárcere.


Fonteregiaonoroeste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário