segunda-feira, 8 de abril de 2013

Torneio de Pesca em Cáceres - Talvéz não aconteça.

Prefeitura ameaça cancelar Festival Internacional de Pesca, o 33º Fipe está marcado para acontecer de 01 a 05 de maio próximo.

A licitação tipo Pregão realizada na quarta-feira (3), pela Prefeitura de Cáceres, para empresas interessadas em participar do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres não teve interessados. A empresa vencedora ficaria responsável pela contratação de dois shows nacionais, que teriam acesso cobrado do público.

O 33º Fipe está marcado para acontecer de 01 a 05 de maio próximo. Mas o maior evento esportivo em água doce do mundo, e o mais famoso evento turístico de Mato Grosso, pode não acontecer este ano.
Segundo o prefeito Francis Maris Cruz (PMDB), ele pediu uma ajuda financeira de R$ 700 mil ao governador Silval Barbosa(PMDB). A realização do evento depende deste dinheiro.

"Assumi uma prefeitura com R$ 33 milhões em dívidas e muitos problemas, como por exemplo, folha salarial em atraso e postos de saúde sem médicos ou medicamentos. Temos inúmeras prioridades e o município não tem verba para realizar o festival. O evento só acontecerá se a ajuda chegar".

O prefeito já havia tomada a iniciativa de diminuir o período do festival, passando de 9 dias, para cinco dias. Outra medida era privatizar parte da festa, entregando para iniciativa privada a realização de dois shows - tentativa que se tornou infrutífera.

Há ainda um outro problema. Para tirar o município do CAUD- sistema de negativação similar ao CADIN - e poder receber verbas do governo federal, o prefeito deverá acionar judicialmente o ex-prefeito Túlio Fontes (DEM), devido a prestações de contas inconsistentes de eventos como o Carnaval do ano passado, e o Fipe anterior."A orientação é do próprio Ministério do Turismo e o processo por si já tiraria Cáceres desta situação. Pois da forma que está, o município fica impossibilitado de receber recursos", explica o prefeito.

Fonte: cenariomt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário