segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pesque e Solte para crianças - em Porto Camargo

"Pesque e Solte” no Porto Camargo reuniu dezenas de crianças durante festa.



No domingo passado, após a largada dos participantes da Pesca ao Pacu no Rio Paraná, cerca de 80 alunos das escolas: Municipal de Icaraíma, Casinha Feliz, Monteiro Lobato do Porto Camargo e também do Colégio Estadual do Porto Camargo, além crianças de outras cidades participaram do tradicional evento “Pesque e Solte”.

A atividade tem como objetivo incentivar e conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar e respeitar o meio ambiente.

Os alunos se divertiram às margens do rio acompanhado de seus pais, monitores e professores que se dedicaram para que tudo corresse na mais perfeita ordem. “E foi assim que aconteceu”, disse a secretária de educação, esporte e cultura do município, Vera Maran.

Segundo a secretária, é uma grande responsabilidade organizar um evento com crianças, especialmente em um dia tão movimentado como é a festa da Pesca ao Pacu. “Mas vale a pena até porque trabalhamos com uma equipe dedicada, empenhada e sem falar que contamos com o respaldo dos pais, por isso só temos que parabenizar e agradecer a todos, em especial as nossas diretoras.”, enfatizou Vera Maran.

Todas as crianças que participaram da Pesca Esportiva também tiveram oportunidade de receber prêmios.

Foram várias as doações de apoiadores e com isso, muitas crianças saíram de lá com presentes.

Quem se sentiu realizado e parabenizou toda equipe que organizou a pesca infantil foi o prefeito Paulo de Queiroz Souza. “É uma alegria muito grande em ver a animação das crianças.

Elas são o nosso futuro e precisam aprender desde cedo o respeito com a natureza, parabéns a todos pelo empenho”, finalizou Paulo de Queiroz.

Classificação com troféusA classificação da premiação por pescador foi do 1º ao 5º lugar.
1º Lugar :Maior Peixe - 28cm Carlos Eduardo ( da cidade de Boa Esperança )
2º Lugar :Segundo Maior Peixe: 22cm - Gustavo Henrique
3º Lugar: Quantidade por espécie : 07 mandinhos - Alessander Lopes Martins
4º Lugar : Maior Variedade: Piracanjuba - Kesia da Silva
5º Lugar : Menor Peixe : Ladraozinho - 03cm - Rian

SorteiosForam sorteadas entre outros prêmios três bicicletas para quem participou da pesca.
O evento contou com apoio da Secretaria municipal de Esportes, Secretaria da Educação e Cultura, diretores das escolas e acadêmicos da Universidade Anhanguera - Uniderp de Icaraíma.

Fonte: ilustrado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário