terça-feira, 30 de abril de 2013

Campeonato Mundial de Clubes de Pesca Esportiva no Mar


GRÂNDOLA – Dezanove Clubes, num total de 150 atletas em representação do Brasil, Bélgica, Espanha, França, Gibraltar, Holanda, Itália, País de Gales, Portugal e Tunísia, disputam em Grândola, de 5 e 10 de maio, o 21º Campeonato do Mundo de Clubes de Pesca Desportiva de Mar.

As praias da Aberta Nova, Carvalhal e Comporta no concelho de Grândola, são as eleitas para a realização das provas. De acordo com a organização do Campeonato – Confederação Internacional de Pesca Desportiva, Federação Internacional de Pesca Desportiva de Mar e Federação Portuguesa de Pesca Desportiva – as praias escolhidas oferecem condições de excelência para a prática desta modalidade.
Neste relevante Campeonato Mundial de salientar a participação do Clube de Pesca “A Reboleira” – Campeão do Mundo de Clubes em 2012.
A abertura oficial do Campeonato do Mundo de Clubes de Pesca Desportiva de Mar está marcada para o dia 5 de maio pelas 17h00 com o Desfile das Delegações entre o Jardim Dr. Jacinto Nunes e o Jardim 1º de Maio, em Grândola.

O Torneio Oficial tem início dia 6 de maio na praia da Aberta Nova. A 1ª prova do Campeonato decorre dia 7 na praia do Carvalhal. Seguem-se a 2ª prova no dia 8 na praia da Comporta, e a 3ª prova no dia 9 na praia da Aberta Nova. A praia da Comporta recebe a 4ª e última prova deste Campeonato no dia 10 de maio.
O Ambiente e a preservação das espécies são cada vez mais uma preocupação dos pescadores desportivos. Nesse sentido, é apresentado pela primeira vez em Grândola, uma nova forma de contabilizar o pescado. A tradicional pesagem é substituída pela medição do peixe após captura, sendo o mesmo imediatamente devolvido ao mar, reduzindo substancialmente a morte dos peixes.

A cerimónia de entrega de Prémios do Campeonato do Mundo, decorre no Cine Granadeiro em Grândola, no dia 10 de maio pelas 19h00.
Recorde-se que em 2010, Grândola foi igualmente palco de uma importante prova internacional: o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Mar de Juniores U21/U16

O Campeonato do Mundo de Clubes de Pesca Desportiva de Mar tem o apoio da Câmara Municipal de Grândola, Associação Regional do Centro de Pesca Desportiva e Instituto Português do Desporto e Juventude.

Fonte: local.pt/grandola

Nenhum comentário:

Postar um comentário